• Carregando...

Pela segunda vez a secretária de Estado da Fazenda, Jozélia Nogueira, será eleita a Musa do Verão do Paraná. Primeiro como procuradora-geral do Estado de Roberto Requião, agora como guardiã do cofre de Beto Richa.

Em janeiro de 2008, depois de ser sido achincalhada em público pelo então governador Roberto Requião por cumprir uma decisão da Justiça Federal que impedia a transmissão da Escolinha de Governo, Jozélia pediu demissão em alto estilo: divulgou uma carta na internet e anunciou a decisão ao vivo, no telejornal Paraná TV.

Pelo menos no circuito Guaratuba-Caiobá-Matinhos, assim como antes, a celebridade da estação não terá sossego. Imaginem a cena que fatalmente deve se repetir: a Musa do Verão vai a um restaurante e, depois de ser excepcionalmente bem atendida, pede a conta a ser paga do próprio bolso, no que responde o garçom: "Perdão, doutora: sua conta já está paga!" Em seguida, a maioria se levanta para aplaudir a brava senhora. Enquanto os restantes, amuados, fazem cara de quem muito comeu e não gostou.

Sobre reação e as entrevistas da ex-procuradora, ao mandar Roberto Requião pescar baiacus na Ilha das Cobras, na época lembrei, numa crônica, a história do guarda-noturno.

Numa certa manhã, o guarda-noturno contou a seu chefe um sonho que tivera na noite anterior. Disse que o avião em que ele viajaria sofreria um acidente em que todos os passageiros morreriam. O chefe tinha verdadeiro pânico de aviões. Assustado com a informação do empregado, ele decidiu cancelar o voo. Três dias mais tarde, o chefe leu nos jornais que aquele avião caíra no mar, não restando sobreviventes. Imediatamente, chamou o guarda-noturno. Mostrou a notícia do jornal, agradeceu efusivamente pelo aviso que lhe salvara a vida e, sem nenhuma explicação, despediu-o da companhia. O guarda-noturno não compreendeu por que tinha sido despedido, depois de salvar a vida do seu chefe. E surgiu, então, a pergunta dentro da empresa: por que o guarda foi mandado embora? A resposta veio na reunião da diretoria: o empregado era guarda-noturno. Se à noite tivera um sonho, é porque estava dormindo em serviço.

Agora, como secretária da Fazenda de Beto Richa, Jozélia não dorme em serviço. Muito pelo contrário, é acordada no meio da noite pelos credores em desespero. Sem dinheiro para pagar o telefone de emergência, nem mesmo as contas da oficina mecânica da polícia, só lhe resta fazer muita ginástica para apertar o cinto do governador.

Além de Paranaguá, Guaratuba, Caiobá e Matinhos, também em Camboriú (o maior balneário do Paraná) a Boca Maldita em férias tem tirado o chapéu para a Musa do Verão: "Se o único homem de Santa Catarina é Anita Garibaldi, no Paraná o único macho se chama Jozélia!"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]