• Carregando...
 | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Não é só no Batel que moradores e comerciantes ameaçam fazer um "levante" contra a demora nas obras das calçadas. A reforma da Carlos de Carvalho também tem causado chiliques. "Não entendo porque abrir tanto buraco. Eles abrem, fecham e depois voltam a abrir. Foram duas vezes somente neste ano", reclama uma empresária. O barulho e o congestionamento são outros problemas apontados.

Segundo a prefeitura, a primeira fase da obra estará concluída até o fim do mês. Já no trecho que vai da Coronel Dulcidio até a Visconde de Nácar, a previsão é que as obras se prolonguem até junho. Sobre o "abre e fecha" de buracos, a explicação é que isto é uma medida necessária para permitir a passagem de cabos de fibra ótica e de iluminação.

Conversa afiadaMarcelo Araújo (foto 2), Advogado especialista em trânsito e ex-secretário da Setran

Sempre fui um bom motorista

Oito meses após deixar a Secretaria Municipal de Trânsito em Curitiba – depois de denúncias de que chegara a acumular 180 pontos na carteira, sem ter a habilitação suspensa –, o advogado Marcelo Araújo diz que a experiência, embora amarga, lhe trouxe ganhos. "Estava acostumado só com aplausos, mas precisava aprender a receber vaias. Ganhei em maturidade. E o importante é que ninguém pode falar mal da minha atuação na secretaria". Ele não chegou a mudar seu jeito de dirigir, mas diz que não recebeu mais multas após fazer a reciclagem, no ano passado.

Você mudou seu comportamento no trânsito após o escândalo?

Não, porque sempre fui um bom motorista. Continuo dirigindo tranquilo. E quando tenho vontade de correr, vou ao autódromo. E nem poderia ser diferente, porque adoro carro. É bom que se diga que eu não estava irregular. Ainda estava recorrendo (de punições) e não precisava, naquele momento, ter devolvido a carteira e feito reciclagem.

Você ganhou algo com a experiência?

Sim, maturidade. Estava acostumado só com aplausos. Mas foi difícil ver algumas pessoas me olhando como se eu tivesse matado alguém. Hoje, no Brasil, uma das piores coisas é ter pontos na carteira.

Você descarta voltar a ocupar algum cargo público?

O trânsito faz parte da minha vida, tanto que continuo atuando na área, dando cursos para agentes, fazendo palestras e prestando assessoria para um parlamentar. A Setran me permitiu provar que não sou apenas de falar. Sei fazer. Então, falar "nunca" é algo que eu não faço.

* * * * *

Ainda há tempo

Quem começou o ano com o firme propósito de iniciar um curso superior ainda tem chance – e em instituição pública, mas no interior. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná abriu inscrições para ocupação de vagas remanescentes, pelo aproveitamento do resultado Enem. São 313 vagas em 26 cursos. As inscrições devem ser feitas até o dia 25, no site www.unioeste.br/vestibular. A taxa de inscrição é de R$20.

Paixão no Bioparque

Devido a problemas técnicos, o local da apresentação do espetáculo "Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo", encenado pelo Grupo Lanteri, foi alterado. O evento, que vai acontecer no próximo dia 29 de março, às 19 horas, será no Bioparque, no bairro Uberaba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]