• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O Parque Barigui recebe no próximo sábado (9) a edição mensal do Amigo Bicho, evento de adoção animal organizado pela prefeitura de Curitiba em parceria com protetoras independentes. Desta vez, quem for adotar um cãozinho terá a opção de escolher um dos dez animais especiais que participam do evento. Tem cão cego, surdo (foto), cadeirante, entre outros. “Queremos mostrar que esses animais também são adotáveis, são tão maravilhosos quanto todos os outros”, explica o coordenador da Rede de Proteção Animal de Curitiba, Paulo Colnaghi. Ao todo, cerca de 110 animais vão estar disponíveis para adoção. Além disso, os atletas beneficiados pela lei de incentivo ao esporte vão fazer doação de ração para cães e gatos abandonados. A feira será ao lado do restaurante Magiore, no Parque Barigui, das 10h às 16h.

Pets 2

Além da feira organizada pela prefeitura, Curitiba recebe outros três eventos de adoção. Neste sábado (9) ocorrem a Feira de Adoção Pet de Rua, a Campanha de Adoção de Cachorrinhos do Tomba Latas e a Campanha de Adoção de Cães e Gatos do Animalia Curitiba. Para mais informações acesse o Agendão da Gazeta do Povo em www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania ou http://bitly.com/1QiMwsn (link direto).

Golpes contra vulneráveis

O Instituto Alzheimer Brasil (IAB) promove um seminário na próxima quinta-feira (14) para alertar sobre os golpes mais comuns praticados contra idosos saudáveis e também contra aqueles que têm “alguma forma de demência”. Uma profissional de neuropsicologia estará presente para dar aconselhamento psicológico a pessoas que já foram vítimas desse tipo de golpe. Os crimes mais comuns e a falta de respeito das pessoas com os idosos também serão tema de debate. O evento é gratuito. Inscrições pelo telefone (41) 9138-0454 até essa sexta-feira (8). O evento ocorre das 13h30 às 17h30, na Igreja Adventista do Portão, na Rua Maranhão, 2.220, em Curitiba.

Jantar da Montanha

Nesta sexta-feira (8) ocorre a grande comemoração dos montanhistas do Paraná, em Curitiba. O Jantar da Montanha é um evento anual organizado desde 1972 por Dalio Zippin Filho, Henrique Paulo Schmitlin (Vitamina) e Nelson Penteado Alves (Farofa), pioneiros do montanhismo paranaense. Cerca de 350 praticantes das 12 modalidades de montanhismo e simpatizantes devem comparecer. Será a partir das 19h, no Restaurante Cascatinha, na Avenida Manoel Ribas, 4455, Santa Felicidade.

Divulgação

Deficiência visual em romance

A escritora Talita Fernanda Silva Bolduan lança em Curitiba o livro Além do que os olhos mostram. O romance conta a história de Vanusa, jovem que perde a visão após passar por um acidente. A própria autora é deficiente visual, e busca abordar anseios e angústias da cegueira por meio da arte. O lançamento será nesta sexta-feira (8), às 15h, no auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná (BPP). Mais informações pelo telefone (41) 3221-4980.

Cidadão atento

O trânsito de ciclistas nas calçadas de Curitiba é o alerta do leitor Carlos Alberto de Paula Souza, que diz já ter flagrado muita gente em alta velocidade, por vezes na contramão, inclusive no calçadão da Rua XV de Novembro. A coluna questionou a Secretaria de Trânsito (Setran) sobre o que é feito para resolver esses casos. A Setran informa que agentes da secretaria orientam e fiscalizam ciclistas em rondas diárias feitas em pontos como o calçadão, o entorno dos terminais de ônibus e as ciclofaixas. Além disso, realizam atividades educativas nas escolas. Na próxima quarta-feira (13), a secretaria vai lançar o projeto “A Bicicleta no Seu Bairro”, para promover a cultura do uso responsável do veículo.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]