Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Bolo casamenteiro

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

Vai até domingo a distribuição do bolo de Santo Antô­­nio no Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, em diferentes horários. Hoje, a distribuição será feita das 11 às 20 horas. Muita gente tem passado pelo santuário na esperança de encontrar uma companhia, e por isso foram confeccionados 90 bolos grandes, com cerca de um metro cada um. O Santuário Nossa Senhora do Carmo fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 8.520, no Boqueirão. Amanhã, o bolo será oferecido entre 10 e 20 horas e domingo, dia de Santo Antônio, das 8 às 20 horas.* * * * *

Eu vou

Bazares descolados

O que tem lá

Lugar para passear e fazer compras, os bazares são boas opções para encontrar objetos, roupas, decoração e calçados mais modernosos. Bom para quem procura presente ou quer só observar tendências de moda e comportamento. No Lúdica, nove marcas apresentam suas produções em um desfile nesta sexta-feira. Os demais expositores mostram sua criatividade em acessórios e modelagens durante o evento.

No Achados do Batel, descontos de até 70% em artigos de moda, design e decoração são a principal atração do evento, que reúne coleções anteriores de marcas famosas.

Onde fica

Mega Bazar Lúdica, de 11 a 13 de junho, na Casa Vermelha, no Largo da Ordem, José Bonifácio, 143. Sexta, das 18 às 23 horas; sábado das 15 às 23 horas e domingo, das 10 às 21 horas. Entrada: R$ 3. Achados do Batel, de 11 a 13 de junho, na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2.420, das 14 às 21 horas. Entrada: R$ 3.

* * * * *

Renda garantida

Dentre as profissões digamos alternativas, a roçada e limpeza de terrenos pode render um bom dinheiro, dependendo da seriedade e da vontade de trabalhar do profissional. A limpeza de um lote pode custar entre 30 e 100 reais, e quando um vizinho vê a grama da casa ao lado ser cortada, parece que não quer ficar atrás.

Ganha um doce

A invasão de roupas de inverno produzidas na China é tamanha que dá até para fazer aquela brincadeira: "Ganha um doce quem trouxer um casaco feito no Brasil". Se agasalhos mais simples a sobretudos de lã e acrílico, e até casacos de couro, tudo vem da China. Sem falar nas meias que lotam prateleiras de centenas de lojinhas e até de barracas de ambulantes. É de se perguntar onde a indústria do Brasil vende seus produtos.

Twitter da infância

O Unicef promove até o dia 25 de junho concurso para mobilizar os internautas pela causa da infância. Usuários do Twitter responderão à pergunta: "O que eu fiz hoje pelos direitos das crianças?" A mensagem mais comprometida receberá um kit com produtos Unicef. Acesse www.euapoiounicef.org.br e siga as instruções.

Vuvuzelas aqui

O torcedor brasileiro pode não ter acesso às verdadeiras vuvuzelas sul-africanas, mas que está ocorrendo uma invasão de cornetas de todos os tamanhos e toques, isso está.

Os brindes preferidos, das grandes redes de lojas aos pequenos prestadores de serviço, são cornetas, cornetinhas, cornetões e até umas imitações da vuvuzela africana.

Ou seja, nossa Copa também será barulhenta, se bem que não deveremos chegar nem aos pés da "zoeira" dos irmãos africanos: a vuvuzela faz mais barulho que um helicóptero.

* * * * *

"Mude o modo que você olha para as coisas, e as coisas que você olha mudarão."

Wayne Dyer, escritor norte-americano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.