Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Caindo aos pedaços

 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
(Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo)

Quem passa por baixo do viaduto da BR-116 sobre a Avenida Afonso Camargo, ligando a região central de Curitiba aos bairros da Região Leste, chega a se assustar. "Dá medo", confirma um motorista que passa sempre por ali. Pedaços da estrutura vêm caindo há algum tempo e o máximo que se vê é a colocação de tapumes como o da foto. Antes que aconteça alguma coisa mais grave, os responsáveis deveriam tomar providências.

Sustentabilidade caipira

A Escola Atuação reaproveitou 24 mil caixas de leite, que foram lavadas e esterilizadas, para a sua festa junina, que acontece hoje, a partir das 13 horas, no Marumby Expo Center. As caixas serão utilizadas como pratos na hora de servir os alimentos, dentro do projeto de sustentabilidade que a escola adota. Todo o lixo da festa também será separado para, depois, receber o destino correto. A entrada da festa é 1 litro de leite longa vida por pessoa, que será doado para os hospitais Erasto Gaertner e Evangélico. O Marumby Expo Center fica na Av. Presidente Wenceslau Braz, 1.046.

Pra que brigar 1

Durante uma vernissage noturna, paparicado por um grupinho de belas jovens, algumas desafiando o frio com saia curta, um professor de arte acabou se empolgando e descuidando da atenção à esposa e da rigidez do horário para ir embora. Ao se dar conta, já tinha perdido a "carona". Resolveu voltar para casa a pé e refletir no caminho sobre a melhor reação...

Pra que brigar 2

Na largada para o percurso de 3,5 km a pé, à noite e com chuvinha, o professor confessa que a intenção era dar uma tremenda bronca na patroa. Depois de ensaiar palavrões, na metade do caminho a preocupação maior já era não ser assaltado. Na chegada, a de conseguir entrar. Acolhido, diz que preferiu ouvir o seu silêncio e umas advertências da mulher, além de sentir o calor do sofá da sala.

O que é aquilo?

Um curitibano de bom humor conta que na sexta-feira, hora do almoço, viu muita gente olhando para cima ao passar pelo Calçadão da XV. Quis saber por que e foi informado de que as pessoas estavam na verdade querendo reconhecer aquela cor azul que cobria a cidade. Depois de tantos dias de chuva e ausência do sol, ninguém mais se lembrava do céu azul. Pois é...

"Nunca existiu um gênio sem uma pitada de loucura."

Aristóteles, pensador grego.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.