
Parar o carro dentro de "yellow boxes" nos principais cruzamentos de Curitiba é infração de trânsito. Afinal, o motorista que for forçado a parar dentro dessas "caixas" estará impedindo a livre passagem do cruzamento. Como é mostrado na foto, na esquina da Avenida Cândido de Abreu com a Rua Barão de Antonina, no Centro Cívico. Para passar, o ônibus é obrigado a desviar pela faixa da esquerda, quando seu objetivo, logo à frente, está à direita.
Hoje a Independência?
O dia de hoje, 7 de abril, marca uma data por muito tempo comemorada como o dia da verdadeira Independência do Brasil. É que a 7 de abril de 1831 há 181 anos o povo e a tropa reunidos no Rio de Janeiro forçaram a abdicação (renúncia ao trono) de dom Pedro I; malquistado com os brasileiros após a lua de mel que se seguiu ao 7 de Setembro de 1822. Por isso, muitos patriotas festejavam o "7 de Abril" como dia da separação definitiva entre Brasil e Portugal.
Sem embalagem
Loja chique de presentes da Boca Maldita deixou de vender dois bons produtos. Na hora de pagar, uma compradora pediu embalagem para presente, e a vendedora disse que estavam fazendo sacolas novas; portanto, não tinha papel para presentes. Depois, as grifes que vendem menos reclamam das lojinhas de bairro, que sempre têm embalagem para presente, nem que sejam os conhecidos papéis dourados ou floridos encontrados.
Ai, que fome!
Seja natural ou com recheios diversos, croissants são uma ótima pedida para lanches e cafés. O pão de massa folhada em formato de meia-lua, tradicional na culinária francesa, pode ser facilmente encontrado em padarias e panificadoras da cidade.
Na Delices de France (Av. Sete de Setembro, 6.130) é possível encontrar os mais variados sabores, do presunto e queijo ao queijo brie ou salmão defumado. Com valores até R$ 17,90
Na Saint German (Av. Visconde de Guarapuava, 4.882) os croissants têm dois tamanhos. Os pequenos vêm em sabor natural, queijo ou queijo e presunto. O quilo do tamanho pequeno custa R$49,40
Os Astras sumiram
Leitor que dirige um Astra começa a não ver mais esse carro nas concessionárias e pergunta à coluna se Astra e Vectra novos saíram do mercado. Se saíram, alega, foi tão na surdina que aqueles que compraram no final do ano, como foi o caso dele, podem ter perdido dinheiro, e melhor era ter comprado um Fusca, que está sempre em alta. Os dois carros realmente estão fora do mercado, dando lugar ao Cobalt e ao Cruze.
"Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção no que elas fazem."
Andrew Carnegie, empresário escocês-americano.



