• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

"Viu aquele (a) gatinho (a) revolucionário (a) e ainda não conseguiu esquecer? A causa principal da sua ida até a manifestação quase foi esquecida por alguns segundos? Podemos te ajudar." É esse o texto de apresentação de uma página no Facebook criada por participantes do protesto contra o valor da tarifa de ônibus realizado terça-feira em Maringá. Os membros da página descrevem a situação em que viram o "alvo" da paquera – ou como ele estava vestido – e tentam encontrá-lo:

Mentos com Coca-Cola

A página foi criticada por algumas pessoas, para as quais a iniciativa dá um tom de brincadeira a algo sério, as manifestações que explodem pelo país. Para eles, o "correio elegante" fará com que os próximos protestos sejam vistos como um ponto de encontro. Já os favoráveis reclamam dos "politicamente corretos". Por falar nas manifestações, uma frase criativa apareceu num cartaz em Maringá: "Jogaram Mentos na geração Coca-Cola". Para quem nunca viu essa mistura, a coluna explica: o despejo da bala Mentos sabor menta em uma garrafa de Coca-Cola faz jorrar um jato espumante do refrigerante.

Santo protetor

O santo protetor dos políticos curitibanos deve ser São Pedro. A previsão do tempo para a tarde de hoje, dia marcado para mais um protesto em Curitiba, é de chuva com trovoadas. Também há protestos previstos em Ponta Grossa, Arapongas e Irati.

Campanha Pé na Faixa

A campanha Pé na Faixa foi relançada nesta semana em Londrina, no Norte do estado. O trabalho de conscientização para evitar atropelamentos começou em 2009, mas acabou sendo esquecido. Nos cinco primeiros meses deste ano, 25 idosos foram atropelados na cidade, aumento de 100% em relação ao mesmo período de 2012. Na campanha, os pedestres são orientados a sinalizar com a mão o desejo de atravessar quando há faixa e não existe semáforo. Os motoristas devem parar para o pedestre e ligar o pisca-alerta do carro se sentirem necessidade.

Relógio da confusão (foto 2)

Grandes relógios públicos instalados em locais de grande circulação podem ser bem úteis para não perder a hora. O problema é quando o equipamento mais atrapalha do que ajuda. O tradicional relógio digital do Calçadão da Rua XV, por exemplo, tem feito muita gente correr à toa: há cerca de um mês ele está adiantado em pouco mais de meia hora. O lado bom é que quem se basear nele não vai chegar atrasado... Em compensação, vai suar um bocado por causa da correria.

Mudança de estação

Amanhã, dia 21, nós deitaremos no outono e levantaremos no inverno. Segundo o professor José Manoel Luís Ungaretti da Silva, diretor do Observatório Astronômico e Planetário do Colégio Estadual do Paraná, o início da estação mais fria do ano será às 2h04 da madrugada. O horário e o dia da chegada do inverno variam a cada ano, de acordo com os movimentos da Terra ao redor do Sol. No ano passado, por exemplo, o inverno começou às 20h09 do dia 20 de junho.

24 quadros por segundo

"Sempre dependi da caridade de estranhos."

As aspas saíram do filme Uma rua chamada pecado, de 1951.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]