• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Estudantes de Curitiba e região podem participar de um cursinho gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas ocorrem sempre aos sábados, entre 8 de agosto e 17 de outubro, em duas sedes – no Centro da capital e no bairro Tatuquara. As inscrições vão até 1º de agosto. A iniciativa é uma parceria entre a startup curitibana Vosuni, que reúne cursos educacionais web, e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. As aulas serão no Portal do Futuro do Tatuquara (Rua Pastor Antônio Pólito, 2.200) e da Matriz, que fica no Solar do Barão (foto), na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533. As inscrições podem ser feitas nos próprios portais. Mais informações pelos telefones (41) 3396-3142 (Tatuquara) ou (41) 3321-3334 (Matriz).

Atendimento jurídico

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário UniBrasil está em nova sede. Vinculado ao curso de Direito, o núcleo oferta assessoria jurídica gratuita à população. Os cerca de cem atendimentos mensais agora serão feitos no Alto da XV, em uma sede exclusiva para o NPJ. Fica na Avenida Senador Souza Naves, 470. Dentre as modalidades ofertadas estão o Direito Civil, da Família, Penal e do Consumidor. O atendimento é direcionado a pessoas de baixa renda. São necessários documentos básicos, como RG e CPF, para dar início à demanda. Mais informações pelo (41) 3015-2510.

Mais ração

A dívida do Beco da Esperança em ração para gatos e cães já está na casa dos R$ 40 mil. A ONG agora precisa saldar a dívida e também necessita de novas doações de comida. O estoque hoje é suficiente apenas para mais dois dias. Quem puder doar pode comprar um pacote no pet shop Rei dos Animais (Rua XV de Novembro, 3.188) ou levar a ração no bazar do Beco, que ocorre todos os sábados, na Rua Engenheiros Rebouças, 2.846. Detalhes sobre as marcas aceitas pela ONG e como doar em www.facebook.com/becodaesperanca.org.

Feijoada da APACN

Será neste sábado (25) a feijoada beneficente da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). O ingresso inclui uma camiseta promocional e custa R$ 60. O prato é assinado pelos chefs Eudemar Cavalcanti e Rodrigo Machado. Crianças até 10 anos não pagam. A festa começa ao meio-dia, no Buffet Nova Curitiba (Rua Paulo Gorski, 510, Ecoville). Os ingressos podem ser adquiridos na sede da APACN (Rua Oscar Schrappe Sênior, 250). Mais informações pelo (41) 3024-7475.

Bazar do São Vicente

O Hospital São Vicente realiza um bazar beneficente neste sábado (25) para arrecadar fundos para a Fundação de Estudo das Doenças do Fígado (Funef). Serão vendidos produtos apreendidos pela Receita Federal, como eletrônicos, roupas e bijuterias. O bazar ocorre das 8 às 13 horas, no Funef (Avenida Vicente Machado, 401. Mais informações pelo site www.funef.com.br/bazar.

Reprodução/Gazeta do Povo

Acidentes de Trabalho

A Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT) promove neste sábado (25) uma ação de conscientização no Calçadão da Rua XV (perto da Boca Maldita) e quer alertar a população sobre os riscos dos acidentes de trabalho. O evento ocorre das 10 às 14 horas e terá a presença de médicos da área. Recente pesquisa da Gazeta do Povo mostrou que o trabalho mata mais brasileiros do que a dengue, com cinco milhões de vítimas e 19 mil mortos nos últimos sete anos. O trabalho pode ser conferido em http://bit.ly/1CSPrFN.

Dia do Escritor

Em homenagem ao Dia do Escritor, a Uniandrade vai distribuir “rolinhos poéticos” para quem passar pela Rua XV de Novembro nesta sexta-feira (24), na hora do almoço. Além disso, as pessoas serão convidadas e escrever em um quadro em branco na ação “libere o escritor que existe dentro de você”. O Dia do Escritor será neste sábado (25).

Colaborou: Naiady Piva.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]