• Carregando...
 | Cesar Machado / Gazeta do Povo
| Foto: Cesar Machado / Gazeta do Povo

Cidades de mais de 60 países – entre eles o Brasil – recebem no sábado (19) o Playing For Change Day (PFC Day). O evento foi criado em 2007, com objetivo de ampliar o impacto social da música, em um dia de celebração. No Brasil, Curitiba é uma das três cidades participantes, junto com o Rio de Janeiro e Balneário Camboriú. No ano passado, a capital paranaense reuniu mais de 150 músicos em 100 apresentações (foto), somando 100 horas de diversos ritmos musicais, em 15 bares da cidade. Ao total, foram R$ 170 mil arrecadados, que foram revertidos em ações sociais. As 40 apresentações oficiais ocorrem das 9h às 19h, em quatro palcos: Praça da Espanha, Praça do Gaúcho, Paço da Liberdade e Ruínas do São Francisco. Além disso, quem quiser participar espontaneamente pode se cadastrar no site www.pfcbrasil.com.br. Por lá, também é possível conferir a programação.

Teatro de graça

As apostilas dão lugar ao tablado, nos próximos dias, para alunos do Colégio Positivo. Estudantes do ensino fundamental e médio se apresentam em 18 peças gratuitas, durante a Mostra de Teatro 2015, que vai de sexta-feira (18) até domingo (20). No primeiro dia é a fase internacional: Branca de Neve nas peças Snow White e All Together Now e Shakespeare no original, em A midsummer’s night dream (Sonho de uma Noite de Verão). Nos dias seguintes, os textos vão da Turma da Mônica ao novelista Walcyr Carrasco, passando por Arthur Conan Doyle e seu Sherlock Holmes. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na hora das apresentações. É de 18h30 às 20h, na sexta; das 14h30 às 20h30, no sábado; e das 15h às 18h45, no domingo. No auditório do Colégio Positivo Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985).

Como elaborar projetos sociais

“Elaboração de projetos sociais” é o tema da próxima palestra do projeto Eureka, que tem como objetivo capacitar e apoiar instituições sociais da cidade de Curitiba. Quem ensina é a psicóloga Adriana Maria Bigliardi, coordenadora de projetos especiais da Faculdade Batista do Paraná. A oficina é na terça (22) e quarta-feira (23), e as inscrições vão até sexta-feira (18). São 40 vagas. A promoção é do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), e as inscrições podem ser feita pelo formulário disponível no site www.ipcc.org.br. Mais informações pelo (41) 3040-1516.

Alemães no Brasil

O Instituto Euvaldo Loti (IEL) trouxe esta semana para o Paraná 41 profissionais da Universidade de Steinbeis, na Alemanha. São alunos do mestrado em Gestão Internacional da instituição, que estão no Brasil para um curso de três semanas em “gestão e planejamento empresarial”. O grupo vai visitar indústriais paranaenses, além de ter aulas sobre os negócios e a cultura local. Esta é a quinta turma de alunos alemães que o instituto recebe, no Paraná, em parceria para aproximar as culturas e negócios dos dois países.

Divulgação

Museu do coração

O coração de um elefante pode chegar a quase 30 kg, é imenso. Já o da girafa precisa de força: bombear sangue até o alto daquele pescoço não é para qualquer um. Quem for ao Museu do Coração (foto), durante Congresso Brasileiro de Cardiologia – que ocorre em Curitiba – também pode conferir o coraçãozinho de um beija-flor, e ver como fico o órgão de um homem que morreu de infarto. Vai ser no Expotrade de Curitiba, que fica em Pinhais, desta sexta-feira (18) até domingo (20). É na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454.

Organização de finanças

O controle do orçamento doméstico é o tema de um curso gratuito, promovido na próxima semana, pela Uniandrade. Professores e acadêmicos de Ciências Contábeis vão apresentar uma planilha sobre receitas e despesas, com provisão para gastos futuros e constituição de poupança. Será em duas edições: no câmpus Muricy (Rua Dr. Muricy, 706), na segunda-feira (21); e na cidade universitária (Rua João Scuissiato, nº 1), na terça-feira (22). Sempre das 19h30 às 21h. Interessados devem se inscrever pelo email contabilidade@uniandrade.edu.br.

Colaborou: Naiady Piva
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]