• Carregando...

Após se acomodarem no ônibus da linha Ligeirão Boqueirão (de novo ele!), na Praça Carlos Gomes, na noite da última quinta-feira, os passageiros foram informados de que teriam de abandonar o veículo, simplesmente porque o combustível havia acabado. "Problemas acontecem, são pontuais, mas deixar um veículo sair da garagem sem combustível, aí é o máximo", reclama uma usuária. A situação ficou ainda mais constrangedora e confusa com a falta de traquejo de um fiscal da Urbs para lidar com a situação. Ele não queria que o motorista abrisse as portas do ônibus para que os passageiros pudessem seguir viagem em outros coletivos e se mostrou extremamente grosseiro. Outro fato curioso: um dos usuários perguntou ao motorista como algo assim poderia acontecer. A resposta, surpreendente, foi: "Acho que a empresa não tem dinheiro". Como assim?

Resposta

Segundo a Urbs, o registro do Centro de Controle Operacional mostra que o ônibus teve um problema mecânico e "travou" na plataforma de embarque da Praça Carlos Gomes. Por esse motivo, o embarque dos passageiros que estavam esperando esse veículo foi feito em outro Ligeirão, da linha Pinheirinho/Carlos Gomes. Ainda segundo o órgão, quando o ônibus chega à garagem, ele é abastecido com autonomia de rodagem para o dia inteiro.

Mito ou verdade?

Tem gente que diz que está tão quente que daria para fritar um ovo no asfalto. Será? A reportagem do jornal gaúcho Zero Hora fez o teste e comprovou que, apesar do calorão, o dito popular é, na maioria das vezes, uma figura de linguagem. Entre 14h30min e 15 horas da última terça-feira, a temperatura do asfalto, medida com um termômetro de contato, chegou a 65°C. Segundo o jornal, para fritar um ovo seria preciso que o local alcançasse aproximadamente 90°C.

Noivas da Tiradentes 1

A cena foi tão previsível quanto extraordinária. Há uma semana, numa sexta-feira, debaixo das bênçãos do horário de verão, os convidados para um casamento elegante, na Catedral Metropolitana de Curitiba, mexeram com o cenário da Praça Tiradentes. Eram mulheres em trajes de noite, homens com os melhores ternos e gente em volta. Muita gente. O povo que usa as mais de 80 linhas de ônibus da região parou para ver e dar passagem a tanta elegância – e para esperar a noiva. Ela chegou toda de branco, em carro antigo, com dotes o bastante para atrair mais e mais populares. Um privilégio.

Noivas da Tiradentes 2

Como a Catedral está "dentro" de uma praça do Centro, quem se casa ali experimenta alvoroços dignos de celebridade. Em tempo, até que se prove o contrário, o casamento que parece ter criado mais furor na Tiradentes foi o da ex-miss Paraná e escritora Didi Caillet com o ervateiro Luís Abreu de Leão, em 1933. Se bem contaram as cabeças, 10 mil pessoas foram à praça para conferir se a noiva estava bonita.

Obesidade

O plano de saúde Amil lança neste domingo um site com conteúdo atualizado sobre obesidade infantil (www.portalsaude360.com.br), uma das doenças típicas da atualidade. Dados do Ministério da Saúde indicam que uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos está acima do peso. "Crianças com sobrepeso e obesidade tendem a permanecer obesas na idade adulta e são mais propensas a desenvolver diabetes e doenças cardiovasculares. Na prática, isso significa piora na qualidade de vida e sérios riscos à saúde", enfatiza a diretora de Sustentabilidade da Amil, a pediatra Odete Freitas. O lançamento do site faz parte do movimento Saúde 360, que incluirá ainda a qualificação de profissionais de saúde, o relacionamento com instituições de ensino e sociedades médicas e eventos para pais, gestantes e crianças.

Colaborou: José Carlos Fernandes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]