• Carregando...
 |
| Foto:

Fique atento à nova manobra dos ladrões no Centro de Curitiba: nesta segunda-feira, no horário do almoço, um homem não identificado entrou no Edifício Asa, na Praça Osório, abriu a porta de um escritório de comunicação e, pensando não haver ninguém, começou a desconectar os cabos para levar um dos notebooks da empresa. Um dos funcionários presenciou a cena da outra sala e confrontou o estranho, que então disse ter entrado no escritório errado. Também nesse prédio roubaram um celular usando o mesmo método – entraram e, num momento de distração, levaram o aparelho. A falta de segurança não é de hoje. "No ano passado meu escritório foi arrombado e levaram três computadores. E uma mulher foi assaltada à mão armada enquanto esperava o elevador", conta um dos condôminos.

Curiosidades sobre o protesto

Não há apenas uma maneira de se manifestar quando o assunto é protesto de rua. É possível adotar uma posição política sem participar de forma ativa da manifestação. Durante a mobilização de segunda, um motorista, a quem os manifestantes negaram passagem na esquina da Av. Sete de Setembro com a Av. Marechal Floriano Peixoto, bateu palmas para o bloqueio e gritou: "Vocês estão certos! A força para mudar têm que vir de vocês, jovens, porque a minha já se esgotou". Ele foi aplaudido e seguiu viagem. Mais adiante, em uma pensão, um animado grupo de travestis jogou beijos para os manifestantes e mostrou os seios nas janelas. Esse apoio, é bom que se diga, ocorreu antes do início da quebradeira que o grupo promoveu na cidade.

Bolsa Creche 1

Um projeto de lei municipal pretende criar em Londrina, no Norte do estado, uma Bolsa Creche para os pais das crianças que não encontrarem vaga nas creches públicas locais. A ideia é que a família em vulnerabilidade socioeconômica receba meio salário mínimo. O programa beneficiaria crianças de até 3 anos de idade. O projeto, do vereador Jamil Janene (PP), está em análise na Comissão de Finanças da Câmara, que pediu um parecer prévio da prefeitura sobre a viabilidade do benefício.

Bolsa Creche 2

Na justificativa do projeto, Janene afirma que a bolsa é uma solução emergencial, uma vez que em Londrina há aproximadamente 4 mil crianças sem vagas. O que você acha do projeto? Escreva para entrelinhas@gazedopovo.com.br

Festa comunitária

A 1ª Festa da Pesca da Tainha da Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, começou no último fim de semana e vai até 29 de junho no Litoral do Paraná. O evento, comunitário, é aberto ao público e traz na programação shows de forró, festa junina, entre outras atrações, além dos pratos típicos preparados com a tainha e outros frutos do mar. A festa ocorre na Praça de Alimentação da Praia de Encantadas. Neste sábado, às 20 horas, haverá concurso e show de forró.

Como já é tradição, entre o fim de junho e começo de julho será realizada em Paranaguá a Festa Nacional da Tainha, na Praça de Eventos 29 de Julho. Mas, como os pescadores já estão retirando do mar grande volume do peixe, a comunidade de Encantadas decidiu fazer uma festa local, ainda durante a pesca.

24 quadros por segundo

"Eu não vivo com você. Nós ocupamos a mesma jaula."

A frase foi dita pela personagem Margaret (Elizabeth Taylor) ao personagem de Paul Newman em Gata em Teto de Zinco Quente, de 1958.

Colaborou: Yuri Al’Hanati

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]