
As flores de uma árvore brotam normalmente em que parte? Nos galhos novos, entre as folhas, dirá quem conhece um pouco do assunto. Flores no tronco, como as da foto, só se for numa jabuticabeira. Mas até que o arranjo com flores artificiais flagrado pelo colaborador foi feito com um certo bom gosto. Tomara que essa ideia não seja copiada. Bonito ou não, o natural sempre deve vingar.
Que tal ser escoteiro?
Estão abertas as inscrições para novos membros escoteiros e lobinhos do Grupo Escoteiro do Ar (Thalia). O escotismo é uma escola de vida, que ensina responsabilidade, capacidade de atuar em grupo, competências como primeiros-socorros, combate a incêndios, proteção à natureza e engajamento em campanhas para servir ao próximo.
Se gostou, ligue para (41) 3296-2924.
Calçadas livres?
Comerciante que se coloca entre os que obedecem à lei de deixar a calçada livre, sem araras e prateleiras de exposição, comenta nota da coluna sobre o assunto, publicada ontem. E cobra das autoridades uma fiscalização rigorosa contra os vendedores de DVDs piratas, que continuam ocupando as calçadas e na segunda-feira à tardinha obrigavam os pedestres a caminhar sob a chuva, na esquina da Pedro Ivo com a Praça Carlos Gomes. A lei deveria mesmo valer para todos.
"Safra" excelente
A rotina dos últimos dias (e dos próximos, segundo a previsão) tem sido uma fonte de alegria para os vendedores de guarda-chuva. Chove à tarde; resta apenas saber o horário certo. E assim que os primeiros pingos caem, lá estão os vendedores nas esquinas, com vários guarda-chuvas debaixo do braço. É impressionante como as pessoas esquecem o deles em casa ou deixam em algum lugar. Talvez o preço relativamente baixo explique esse descuido. Mas faça as contas levando em conta um verão chuvoso como esse...
Sem emergência
Quem telefonar para a central de emergências da Polícia Militar o número 190 , em vez de ser atendido prontamente, como o nome sugere, fica ouvindo uma gravação um tanto confusa, que remete o cidadão para "Emergências, Corpo de Bombeiros". Mas os bombeiros, que atendem pelo fone 193 e prontamente explicam que os serviços são interligados etc. O problema é a demora abusiva: na última sexta-feira, uma pessoa que pedia atendimento a uma ocorrência no Bacacheri ficou mais de 15 minutos "pendurada" no aparelho sem conseguir completar o pedido.
Ingressos para doadores
Jovem alerta para um impedimento novo na compra de ingressos de meia-entrada para cinema. Nesta semana, a bilheteria do UCI Estação negou a venda porque, a partir de agora, a rede vai exigir um documento novo, emitido pelo Hemepar (ou outros bancos de sangue), com a data da doação e a validade da carteira. A carteirinha atual de doador não vale mais. Essa leitora pesquisou a Lei Estadual n.º 13.964, de 20/12/2002, e não há essa exigência. Além disso, ainda segundo a jovem, não houve divulgação dessa mudança.
Sangue é vida
Calouros da FAE Centro Universitário promovem ação voluntária de doação de sangue neste sábado, dia 3 de março, a partir das 9 horas. Parte do grupo de estudantes estará distribuindo panfletos informativos sobre o tema na esquina da Visconde de Guarapuava com a 24 de Maio, enquanto o restante vai doar sangue. O objetivo é conscientizar a população, levando em conta que o Hemepar, principal banco de sangue de Curitiba, registra queda de 40% no número de doadores neste período do ano.
* * * * *
"Ressentimento é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra."
Carrie Fisher, atriz e escritora americana.



