• Carregando...
 | Reprodução do Facebook/Utad
| Foto: Reprodução do Facebook/Utad

A coluna mostrou nesta quarta-feira que um casal tem rondado o bairro Água Verde, em Curitiba, na tentativa de aplicar golpes em moradores idosos. Ontem, um leitor entrou em contato conosco para dizer que os golpistas adotaram a mesma estratégia no prédio onde ele mora, no Centro da cidade. Uma mulher e um rapaz mais jovem entraram no edifício e bateram na porta do apartamento de uma senhora bem idosa. Disseram que estavam vendendo bijuterias e, quando a moradora afirmou não ter interesse nos produtos, perguntaram se outras idosas moravam no edifício. Ingenuamente, a senhora indicou uma vizinha, que também foi abordada pelo casal, mas logo os dispensou. "A gente suspeita é de que a venda seja um pretexto para distrair o idoso. Enquanto a mulher conversa com o morador, o rapaz rouba pertences do apartamento", diz o leitor.

Na mesma moeda

Em Vila Real (Portugal), um protesto criativo chamou a atenção para o uso irregular de vagas destinadas a deficientes. Um grupo de alunos do curso de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas da Utad (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) colocou cadeiras de rodas em vagas comuns de estacionamento (foto). A ação, realizada há cerca de seis meses, foi reproduzida neste mês em Lisboa e virou viral na internet. Na mobilização de Lisboa, o movimento ironizou a desculpa normalmente usada por pessoas que param em locais reservados: "Fomos ali e não demoramos nada", foi o recado deixado em cartazes nas cadeiras de rodas.

156 moderno

O serviço 156 da prefeitura de Curitiba, que hoje é acessado pelo telefone e pela internet, poderá ganhar versões também para tablets e smartphones. Segundo a prefeitura, já há estudos para disponibilizar o serviço em dispositivos móveis. O 156 é o principal canal de comunicação dos cidadãos com a administração municipal.

Show de bola

Neste sábado (30), o Atados, rede de voluntariado que atua em Curitiba desde junho, vai realizar uma ação no Instituto Paranaense de Cegos. A rede, que busca aproximar instituições que precisam de ajuda e voluntários, preparou um dia especial para os moradores do instituto, com uma partida de futebol entre cegos e voluntários. O jogo, chamado "Futebol de 5", tem regras adaptadas para deficientes visuais. Para participar, os voluntários deverão vendar os olhos. Além do jogo, os voluntários prepararam sessão de filmes com recurso de audiodescrição, apresentações musicais e contação de histórias, entre outras atividades. O evento será das 13 às 18 horas. Interessados em participar como voluntários podem se cadastrar no site www.atados.com.br/site/ato/16020.

Bazar de artesanato

No dia 3 de dezembro, próxima terça-feira, será realizado em Curitiba o Bazar de Artesanato do Clube de Mães, uma boa oportunidade para garantir os presentes de Natal. Estarão à venda itens como panos de prato, aventais e jogos americanos, feitos com patchwork, bordado, crochê e pintura, muitos com motivos natalinos. A renda será totalmente revertida para a Casa da Criança Francisco de Assis, que oferece educação infantil em período integral para cem crianças de 2 a 5 anos. O bazar será das 15 às 20 horas, na Rua Prefeito Ângelo Lopes, 1.260, no bairro Alto da XV. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cheque. Mais informações: (41) 3264-2160. O Clube de Mães é formado por cerca de 40 mulheres voluntárias, que se reúnem todas as tardes de terça-feira para colocar em prática suas habilidades manuais. A produção é colocada à venda somente duas vezes por ano, em junho e em dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]