• Carregando...
 | Marcela Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Marcela Campos/Gazeta do Povo

O flagra foi feito na última terça-feira (foto), na Rua André de Barros, Centro de Curitiba, e retrata bem o individualismo acentuado de algumas pessoas. Pela manhã, perto das 9 horas, um carro estava estacionado sobre a calçada, deixando apenas uma pequena faixa para os pedestres. Não bastasse isso, um caminhão estacionou na rua, em local proibido, e por ali ficou, com o pisca-alerta ligado (para algumas pessoas, o pisca resolve tudo!). No ano passado, a Secretaria de Trânsito de Curitiba emitiu 438 multas a veículos estacionados na calçada. Segundo o Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, a infração é grave, com multa e remoção do veículo.

Pérolas

"Mãe, por que criança que é pequena dorme sozinha e mãe e pai, que são grandes, dormem juntos?". A pergunta foi feita por Débora, de 5 anos, e publicada no site de entretenimento "Frases de Crianças" (http://www.frasesdecriancas.com/), que reúne aquelas "pérolas" infantis que vão ser relembradas durante anos pela família. A página foi criada em 2009 e recebe contribuições dos leitores. Outra frase excelente divulgada pelo site veio de um menino de 4 anos: "Mãe, a lagarta é uma borboleta que não deu certo na vida?".

Incentivo a comunidades

Já estão abertas as inscrições para a seleção pública do Programa Petrobras Socioambiental, que destinará R$ 15,6 milhões para projetos socioambientais desenvolvidos no entorno de unidades da companhia nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A seleção é voltada a organizações do terceiro setor sem fins lucrativos e cada iniciativa receberá até R$ 300 mil para serem executados no período de dois anos. Elas deverão apresentar projetos com atuação em pelo menos uma das seguintes linhas: produção inclusiva e sustentável; biodiversidade e sociodiversidade; direitos da criança e do adolescente; florestas e clima; educação; água; ou esporte. A seleção está aberta para 54 municípios. No Paraná, serão contemplados projetos de Araucária, Antônio Olinto, Campo Largo, Curitiba, Paranaguá, São João do Triunfo e São Mateus do Sul. O regulamento está disponível no site www.petrobras.com.br/socioambiental.

Descontão

Essa dica é para os universitários: o site Estante Virtual, que reúne vendedores de livros novos e usados, separou diversos títulos de obras acadêmicas com descontos de até 95% quando comparados aos preços das livrarias tradicionais. O site separa os títulos conforme os cursos universitários, facilitando a busca do usuário. Há opções para 14 graduações, entre elas Direito, Sociologia e Engenharia Civil. Veja em: bitly.com/1rqcyxj

"Zitas"

Neste domingo (27), a Associação das Empregadas Domésticas de Santa Zita, criada em 1944, lembrará a data da morte de sua padroeira: às 16 horas, na capelinha da sede da organização, haverá uma missa solene para a qual são convidadas as "Zitas" e a comunidade local.

24 quadros por segundo

"A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser."

A frase saiu do filme Os Simpsons.

Colaborou: Rosy Cardoso

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]