• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Sobre os maiores "micos" de 2013 em Curitiba e no Paraná, mais um leitor entrou em contato com a coluna para dizer que a situação mais embaraçosa do ano foi a briga entre torcedores do Atlético paranaense e do Vasco na Arena Joinville, em Santa Catarina, no início de dezembro. E o pior: a prisão do ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti por participação na selvageria que envergonhou o nosso estado. O mais irônico, porém, é que nas eleições do ano passado, quando foi candidato à reeleição, Borghetti tinha como lema de campanha nada mais nada menos do que: "Curitiba + Segura. Protegendo vidas". A frase ainda pode ser vista em um outdoor na esquina da Rua Presidente Farias com a Alfredo Bufren (foto 1).

A defesa de Borghetti diz que, diante da confusão no estádio, o ex-vereador estaria procurando o filho, que acabou se afastando. O ex-vereador aparece nas imagens da confusão na Arena.

Vandalismo

Em Londrina, no Norte do estado, as placas ao redor do Lago Igapó II, um dos principais cartões-postais da cidade, foram alvo de vandalismo. As placas trazem informações para quem realiza corridas e caminhadas em volta do lago, além de frases do Hino à Londrina. Essas últimas foram apagadas com tinta bege (foto 2). De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), a retirada da tinta está prevista para o início de 2014.

Sem sombra nem água fresca

A leitora Rose Maria Ozório diz estar decepcionada com a falta de estrutura oferecida aos turistas no Jardim Botânico de Curitiba. Ela esteve lá com os amigos durante o feriado de Natal. "O bebedouro debaixo da sombra tinha uma fila e não funcionava. O outro, debaixo de um sol escaldante, tinha água quente, é claro", conta. Ainda segundo Rose, a lanchonete estava fechada. "Onde está o turismo de Curitiba?", questiona.

Uma forcinha para a ceia

O Mercado Municipal de Curitiba (foto 3) funcionará até mais tarde nas vésperas da passagem de ano. Na segunda-feira (30), o mercado permanecerá aberto até as 20 horas, e no dia 31, funcionará até as 16 h. Nos dias 1º e 2 de janeiro, ele estará fechado. O local recebe cerca de 65 mil pessoas semanalmente, com maior concentração nos finais de semana.

Para a criançada

Oito curtas infantis estão em cartaz no Cine Guarani (Portão Cultural), em Curitiba, no programa "Mostra Fantasia Infantil". Todos os filmes são nacionais e trabalham, de alguma maneira, com a música. As exibições ocorrem até 23 de janeiro, de 3ª feira a domingo, às 16 horas, sempre com ingressos gratuitos. O tempo total da exibição é de 45 minutos. Nos dias 31 e dezembro e 1º de janeiro não haverá sessões. O Cine Guarani fica na Avenida República Argentina, 3.430, no bairro Portão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]