Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Notas e curiosidades

Testemunhas de mais uma cena de violência em Curitiba viveram um misto de indignação, revolta e solidariedade. Na tarde de sábado, uma motorista de um carro com placas do interior foi vítima de um assalto enquanto aguardava o sinal abrir, na esquina da Rua Visconde de Nácar com Cruz Machado, no centro da cidade. A ação do ladrão causou diferentes reações nos que estavam por perto. Houve quem previsse a atitude suspeita do sujeito, outro tentou acertá-lo com o carro depois do assalto e teve ainda quem abandonou o próprio veículo para consolar a vítima, sem contar o buzinaço para chamar a atenção. Só faltou polícia no local.

O estacionamento ao lado Bosque João Paulo II, atrás do prédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, mais parecia uma pista de dança de música eletrônica no último sábado de manhã. Cerca de 20 jovens aproveitavam o som do carro para promover uma "balada" matutina. Não faltou sequer exibição de malabares, comuns em festas rave. O gramado do parque, aliás, está coberto de cacos de vidro, das garrafas de bebida alcoólica consumida no local. Uma pena, considerando que a maior parte dos vestígios dos marmanjos fica ao lado do escorregador e gangorra, usados pelas crianças.

DOIS PESOS e duas medidas: enquanto o presidente norte-americano George Bush usou de todo o seu poderio bélico para invadir o Iraque, sob o argumento de aniquilar supostos planos do ditador Saddam Hussein de construir armas de extermínio em massa – que se comprovou não existirem – em outra parte obscura do mundo, a Coréia do Norte anunciava ter testado com êxito um artefato nuclear, mesmo a contragosto das grandes potências. Qual será agora a reação de Tio Sam?

Todo mundo tem um quitute de padaria predileto. O tema Eu amo padaria foi escolhido pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Paraná para o IV Concurso de Redação, entre os alunos da rede municipal de ensino. Hoje, às 15 horas, serão divulgados os nomes dos vencedores, em solenidade no salão nobre da prefeitura.

Hoje, dia internacional de Saúde Mental, o grupo Loucos por Teatro, formado basicamente por psicólogos, sobe ao palco da Uniandrade para encenar a adaptação de um texto de Machado de Assis sobre as incompreensões da loucura. Já a equipe do Hospital Nossa Senhora da Luz organizou a exposição Memórias da Psiquiatria, montada no hall do Centro de Biológicas da PUCPR com fotos e equipamentos usados antigamente.

Diferentemente do que foi publicado nesta coluna ontem, é o governo do Panamá, e não do Paraná, que vai investir na ampliação do canal que liga o Atlântico ao Pacífico.

* Formandas do curso de estética facial e corporal do Martinus promovem às terças-feiras sessões de procedimentos estéticos como limpeza de pele, massagem, drenagem linfática, entre outros, por R$ 10,00. As sessões a preços populares precisam ser agendadas pelo fone 3232-2814.

* "Pense por você mesmo e deixe que os outros aproveitem o direito de fazer o mesmo." Voltaire (François Marie Arouet).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.