Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Notas e curiosidades

Dona de casa falava ontem ao telefone com um amigo quando, de repente, soltou um grito: "o gato derrubou o passarinho... Já te ligo". Em seguida, mais aliviada, ela telefona e conta que comprou um canário belga para a filha. Só que uma gata já morava na casa e ficou muito interessada no novo morador. Na hora do grito, a gata tinha dado um verdadeiro vôo e conseguira derrubar a gaiola, apesar da altura em que estava pendurada. Vai ser difícil essa convivência...

Biarticulados da linha Santa Cândida – Capão Raso também adotaram a música ambiente que está se tornando comum nos ônibus de Curitiba, em gravações casadas com os avisos de "próxima parada". Só que alguns usuários que pegam o ônibus nas primeiras horas da manhã reclamam do ritmo tranqüilo demais das músicas. "Elas me dão sono", atesta um rapaz que vai para o trabalho pouco depois das 6 horas. E o que dizer quando o aviso sobre a "próxima parada" está atrasado, ou adiantado?

Ainda com relação a ônibus: quem usa mochila – que parece uma moda "in", de tanto que é usada por homens de todas as idades – deveria usar de bom-senso e segurá-la nas mãos durante a viagem. Ontem, nas proximidades da Praça Oswaldo Cruz, um jovem segurava-se nas barras metálicas e mantinha a mochila nas costas, o que simplesmente impedia a circulação dos demais passageiros.

A prefeitura finalmente começou a pintar as faixas que dividem as pistas de rolamento da Rua Barão do Cerro Azul, entre o Shopping Mueller e o obelisco atrás da Catedral Basílica. E não é que o trânsito fluía bem mais organizado, ontem à tarde? Por vários meses, a rua só tinha algumas flechas indicando a direção do tráfego, e era nelas que os motoristas tinham que se basear.

Consumidor está indignado com o tratamento recebido em um grande supermercado da região metropolitana de Curitiba. Ele comprou uma cafeteira que veio com a tampa da jarra quebrada. Voltou à loja para reclamar, mas foi informado de que o problema era com o fabricante. Consumidor ciente de seus direitos, já que reclamou do problema dentro dos 7 dias previstos pelo código, promete "seguir em frente". Afinal, como diz, a sua relação de compra foi com o supermercado, e não com o fabricante.

Motorista de um caminhão da empresa CBM quase provocou um acidente na segunda-feira à tardinha, na Avenida Batel. Leitor conta que o "piloto" cortou sua frente para ficar na faixa da esquerda e, quando chegou na Coronel Dulcídio, atravessou a pista contrária e fez a conversão, apesar das placas de proibição. E tudo isso, segundo o leitor, à frente de uma agende do EstaR, que conversava na esquina e não teria esboçado qualquer reação.

Mais um projeto para incentivar a prática da ginástica olímpica entre a população carente, o Centro Esportivo Camila Comin, no Bairro Cajuru, em Curitiba, começa a conquistar apoios. O Grupo de Voluntárias do Alphaville, em parceria com empresários, promove no domingo, dia 26 de agosto, o torneio "Golfriends Camila Comin", com renda destinada ao centro. Informações: (41) 3551-1389.

*** O Hospital Pequeno Príncipe reforça o caixa para as obras de ampliação. Ontem, recebeu R$ 12 mil da receita de pizzas da Baggio Pizzeria e Focacceria no Dia Mundial da Pizza, em 10 de julho. Hoje, recebe R$ 58.201 como doação do Consulado Geral do Japão em Curitiba, dinheiro oriundo de impostos pagos pelos japoneses e que se destinará à compra de um ecocardiógrafo.

*** Campanha publicitária do Shopping Curitiba incluiu uma faixa de segurança em forma de código de barras, pintada sobre o asfalto da Rua Brigadeiro Franco.

*** "A música é a alma do universo. Dá vôo à imaginação, alegra o espírito, afugenta a tristeza. Dá vida a tudo que é bom e justo." (Platão)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.