Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
entrelinhas

Os clássicos da Dodge em Curitiba

 | Divulgação/Phoenix American Mex
(Foto: Divulgação/Phoenix American Mex)

Os mais novos talvez não se lembrem de Roberto Carlos a 300 km/hora, filme em que o cantor e seu irmão Erasmo Carlos percorriam o autódromo de Interlagos a bordo do famoso Dodge Charger (modelo R/T, ano 1971, na cor amarela). Mas a película é um clássico da “Sessão da Tarde” que marcou a infância de muita gente. É uma amostra de como os carros da marca fizeram história. Quem quiser conferir os carrões de perto, em Curitiba, pode chegar no Garage Sale, que ocorre no pátio do Phoenix American Mex neste sábado (13). Clássicos como o Charger e o Dart estarão expostos, cortesia do Dodge Clube de Curitiba, que promove o Encontro de Dodge Nationals durante o evento. No Garage Sale é possível vender, comprar e trocar peças estilo vintage, como gibis, facas artesanais e acessórios para carro. A entrada é gratuita. No restaurante, anexo ao evento, será servido um buffet de feijoada a partir das 12 horas, com custo de R$ 34,90 por pessoa. A exposição ocorre das 9 às 18 horas. O Phoenix fica na Linha Verde (antiga BR-116), nº 6.000, no Tarumã. Mais informações pelo (41) 3089-9169.

Animais 1

Neste sábado (13), dia de Santo Antônio, a Animalia promove uma feira de adoção animal. E a promessa da ONG é que os visitantes “certamente vão se apaixonar perdidamente” por algum dos 45 cachorros e 12 gatos que esperam por um novo lar. Será das 9 às 17 horas, na Rua Nilo Peçanha, 760 (Espaço Pet Curitiba). O pessoal do Tomba Latas também realiza uma campanha de adoção hoje. Será na Rua Professor Ulisses Vieira, 448 (no Valentyna Pet Store), na Vila Izabel, das 10 às 16 horas.

Animais 2

Já a Associação Vida Animal (Avan) aproveita o fim de semana para promover seu bingo beneficente. Será neste domingo (14), no Clube dos Subtenentes e Sargentos, no Centro Cívico. O salão abre às 14 horas e as rodadas começam às 15 horas. A Avan mantém 500 cães em seu abrigo. O clube fica na Rua Comendador Fontana, 57.

Primavera Country

A Escola Primavera, no Tarumã, promove sua festa junina neste sábado (13). A Primavera Country começa às 12h30 e conta com atrações como o casamento caipira, quadrilha, bingo, brincadeiras para as crianças e muitas comidas juninas. O valor arrecadado será destinado à instituição, que atende cerca de 160 crianças com deficiência. Começa às 12h30, na Rua Monte Castelo, 1.040. Mais informações pelo telefone (41) 3262-7473. Confira outros arraiás no Agendão: http://bitly.com/agendao-junho.

Passeata do agasalho

Os lobinhos do Grupo de Escoteiros Universitário realizam uma passeata neste sábado (13) para arrecadar agasalhos para a campanha Doe Calor, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). O objetivo é conseguir doações dos moradores dos bairros Uberaba e Guabirotuba, em Curitiba. A saída está marcada para as 14h20, em frente à escola CNA, na Avenida Senador Salgado Filho, 2.595.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.