Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Os dois lados

 | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
(Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo)

Virou verdadeira febre a moda de afixar nos carros adesivos com o número de pessoas da família. Pai, mãe, filhos, cachorros, gatos e outros agregados menos votados são relacionados, numa prática que ganha cada vez mais adeptos. Agora, a polícia está alertando de que tal prática pode ser perigosa, uma vez que pode servir de pista para marginais saberem de antemão o número de pessoas e até de cães existentes numa casa alvo de um possível assalto. Até pode ser mas, por outro lado, num momento em que a sociedade perde cada vez mais referências e valores, motoristas ostentarem orgulhosos suas "famílias" não deixa de ser algo muito positivo.

Leve seu filho

A tradicional Escola Palmares, de Curitiba, comemora 25 anos de atuação realizando, no próximo sábado, das 14 às 19 horas, a sua 24ª Feira de Troca. Funciona assim: todos levam o que não é mais útil para si mesmos e trocam com os colegas, pais e professores. Pode ser um brinquedo, livro, roupa, enfim, tudo que possa ser trocado. E não é permitido dinheiro, apenas o "papo" tem de convencer. A atividade, que anualmente reúne mais de 500 pessoas na própria escola, levanta questões importantes na formação do ser humano, como valores, desperdício, consumo, desprendimento.

A escola fica na Rua Hugo Kinzelmann, 383, no Bairro Ecoville.

É festa no parque

A Festa de Santa Rita, que se realiza nos dias 26 a 28, no Parque Barigui, deverá contar com mais de 200 estandes com boas opções para comprar presentes de Natal – sem falar na prática da solidariedade. A 28.ª edição da festa deve atrair milhares de pessoas, que encontrarão, com os voluntários de dezenas de entidades filantrópicas que vendem seus produtos, ótimas opções de artesanato, moda, brinquedos, importados, enfeites natalinos, doces caseiros, artigos para copa e assim por diante. Informações: (41) 3253-1253. Entrada franca.

Pleno emprego?

Leitor considera contestável a afirmação de economistas (Entrelinhas, 16/11) ao dizer que hoje só não trabalha quem não quer. Para ele, o "pleno emprego" é para as vagas operacionais, que existem aos montes, na maioria das vezes sem necessidade de treinamento, capacitação e especialização. O leitor, que é de origem humilde, investiu pesado na carreira e trabalhou em grandes empresas, mas hoje está fora do mercado. Ele encontrou três saídas para essa situação: empreender, buscar outros estados ou perseguir a "carreira" pública.

Mande seus cartões

O Centro de Apoio à Mulher e Valorização da Família, que atende comunidades carentes, bolou uma forma de resgatar os valores da família e gerar renda. A instituição está enviando cartões de Natal para as pessoas. Como a cada ano diminui o número de postagem de cartas e cartões de Natal e a principal causa é que as pessoas não acham tempo para isso, agora o pessoal desse centro de apoio cuida disso, da compra do cartão à postagem, a um custo de R$ 5 a unidade: Informações: (41) 3333-4089.

Tortura musical

"Os turistas que descem para a praia em feriados prolongados parece que só trazem um único CD de música, e nos torturam dia e noite com as mesmas músicas, em volume sempre muito alto, e sempre indiferentes ao gosto musical do vizinho. Haja paciência e ouvidos para tanto besteirol." O desabafo é de uma veranista que também já não aguenta o descaso da polícia quando acionada para reprimir esses abusos.

* * * * *

"Deus te deu de presente 86.400 segundos hoje. Você usou um deles pra dizer 'obrigado'?"

William Arthur Ward, pastor e professor americano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.