Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Pedindo socorro

 | Marcelo Elias/GP
(Foto: Marcelo Elias/GP)
Leve seu filho -Gurizada que ainda está de férias pode aproveitar até sábado, dia 30, a fazendinha montada no Shopping Cidade. Como se estivessem no campo, as crianças podem ver e brincar com 40 animais de 20 espécies diferentes, expostos numa área de mil metros quadrados. Entre os destaques estão mini vacas, mini bois e pôneis, que podem ser montados pelos pequenos, e exóticos faisões. Fazem parte da programação passeios de pônei e de charrete. O Shopping Cidade fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 4.984, Hauer). Informações: (41) 3017-3000 |

1 de 1

Leve seu filho -Gurizada que ainda está de férias pode aproveitar até sábado, dia 30, a fazendinha montada no Shopping Cidade. Como se estivessem no campo, as crianças podem ver e brincar com 40 animais de 20 espécies diferentes, expostos numa área de mil metros quadrados. Entre os destaques estão mini vacas, mini bois e pôneis, que podem ser montados pelos pequenos, e exóticos faisões. Fazem parte da programação passeios de pônei e de charrete. O Shopping Cidade fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 4.984, Hauer). Informações: (41) 3017-3000

O portal antigo, que teima em ficar de pé, prende a placa que identifica a rua e deixa à mostra o mural de Poty Lazarotto nos fundos da Catedral Basílica de Curitiba. Esse portal, aliás, pode ser considerado um símbolo do abandono daquela região. Muitas casas antigas correm risco de cair, a começar por aquela que fica exatamente atrás da catedral. É urgente um programa de revitalização como o que foi aplicado na Rua Riachuelo.Ponte preta sinalizada

Um leitor comentou nota da coluna sobre a sinalização que indica excesso de altura para caminhões que vão passar sob a ponte preta. Para ele, isso não seria necessário, bastaria aumentar o vão de pas­sagem. Como ele sabe, porém, que a ponte é tombada e por isso não pode ser alterada, sugere para a prefeitura uma intervenção "por tabela": afundar a pista no local. Nada mais que uns 30 centímetros. Segundo o leitor, o asfalto que seria mexido nem sequer existia quando a ponte foi construída. E estariam resolvidos todos os problemas.

Vidro aberto não

Quatro ou cinco homens bem jovens pediam trocados ontem na esquina das ruas Conselheiro Laurindo e André de Barros. Pela aparência, não eram moradores de rua. Quando o sinal fechou, na fila do meio parou, bem na frente, uma mulher dirigindo um carro importado. Pois um dos homens foi até lá pedir ajuda, enquanto outro aparecia na frente do carro da esquerda, como a fazer pressão. Detalhe: a mulher estava com o vidro aberto, o que não é aconselhável, diante da insegurança vivida no centro de Curitiba.

BR-277 na escuridão

Farmacêutico curitibano que foi a Antonina no último sábado à noite diz que ficou assustado com a péssima sinalização da BR-277. Segundo ele, estava garoando, havia muitos caminhões circulando e a estrada estava um breu. "Pagando um valor tão alto de pedágio, eu gostaria que a BR estivesse em bem melhores condições. Não havia carros da concessionária em toda extensão percorrida, nem que fosse para dar um falso sentido de segurança. Onde estavam os veículos?", gostaria de saber o cidadão. Para ele, não adianta remendar, tem de prevenir.

Como gastar melhor

Para quem fica perdido numa liquidação, a tradicional queima de estoque no Shopping Mueller tem uma novidade interessante neste ano: nos cinco dias da promoção, até o domingo, dia 31, os clientes poderão contar com o auxílio de uma Personal Shopper. A consultora fashion Débora Mateus estará disponível para ajudar nas compras e selecionar as melhores ofertas de acordo com o estilo, tipo físico e faixa de preço desejado. A ação será totalmente gratuita.

* * * * *

"Todos os problemas se tornam menores se você não se desvia deles, mas os confronta."

William Halsey, militar americano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.