• Carregando...
 | Reprodução da internet
| Foto: Reprodução da internet

Não demorou para que a possibilidade de neve em Curitiba virasse piada. Na internet, o jornalista Álvaro Borba compartilhou montagens com a imagem de um boneco de neve em frente de uma estação-tubo (foto), do Museu Oscar Niemeyer e da Catedral. Segundo ele, pode ser que neve e pode ser que "never". E já tem gente dizendo que deviam ligar uma máquina de espuma de sabão gigante em Curitiba, só para todo mundo ficar feliz e achar que é neve.

Esqui no Jardim Botânico?

A esperança de que neve novamente na cidade é tanta que um grupo resolveu se reunir amanhã, às 5 horas da madrugada, no Jardim Botânico, para esperar (e torcer) pelo fenômeno. Até ontem à tarde, quase 12 mil pessoas já haviam confirmado presença na página do evento no Facebook, criada pelo site de entretenimento Busão Curitiba. A página no Facebook traz uma enquete com a pergunta: "O que vocês vão fazer quando a neve começar a cair?". São 66 opções de resposta, mas até ontem a mais votada era "vestir a roupa por cima do pijama", com 665 votos. "Colocar a cerveja para gelar na neve" vinha na sequência, com 472 votos.

Perigo iminente

Uma situação bastante arriscada se repete todos os dias na Rua Lourenço Pinto, na saída da estação-tubo localizada em frente da Clínica Paciornik. Passageiros que descem dos ônibus saem de trás dos veículos, sem mais nem menos, para cruzar a rua – em vez de caminhar alguns passos para passar com segurança pela faixa de pedestres. Quem segue de carro pela Lourenço Pinto muitas vezes é surpreendido com a travessia em local inadequado. Qualquer hora dessas uma tragédia acontece!

Futuros cineastas

Quem tem mais de 18 anos, mora em municípios brasileiros com até 20 mil habitantes e tem uma boa história para contar pode se inscrever até o dia 30 de setembro à quinta edição do Concurso Nacional de Histórias do projeto Revelando os Brasis. Os selecionados vão até o Rio de Janeiro participar de uma oficina de cinema e retornam para suas cidades para a produção de vídeos. O projeto é uma realização do Instituto Marlin Azul e conta com o patrocínio da Petrobras. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site www.revelandoosbrasis.com.br

Exames gratuitos

"Saúde Auditiva – não deixe este assunto entrar por um ouvido e sair pelo outro". Com esse lema, o Hospital Angelina Caron realiza entre hoje e quinta-feira, das 10 às 17 horas, avaliações auditivas gratuitas. Será no no Ambulatório de Otorrinolaringologia e Audiologia do hospital (Rodovia do Caqui, 1.150, Campina Grande do Sul). Mais informações: www.hospitalangelinacaron.com.br ou (41) 3679-8100.

24 quadros por segundo

"O que você sente é apenas problema seu. É o que você faz para as pessoas que você diz amar o que realmente importa."

A frase saiu do filme Um beijo a mais, de 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]