• Carregando...
 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

O embargo à canalização de um córrego no Abranches, em Curitiba, é alvo de protestos dos moradores do bairro. O trabalho vinha sendo executado desde o ano passado, por meio de uma parceria público-privada em que os moradores compraram os tubos e a prefeitura ficou responsável pela execução do serviço. Desde março, porém, está tudo parado e cerca de 400 manilhas estão empilhadas na Rua Benedito Correia de Freitas.

Os moradores defendem que a obra é necessária, pois o córrego fica nos fundos de uma escola, frequentada por 4 mil crianças e adolescentes, e também de uma unidade de saúde. "Não entendemos como podem parar uma obra assim, quase na metade. E o pior é que há o risco de retirarem os tubos no trecho em que já foi feita a colocação", reclama o engenheiro Gilberto Felipe Dayer, morador na região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, pelo trecho passa um afluente do Rio Belém. A canalização era um pedido antigo da comunidade e foi iniciada, após licença ambiental concedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ela foi paralisada, porém, por determinação do Ministério Público e agora a licença ambiental precisa ser reavaliada. O promotor responsável não estava disponível ontem para comentar o caso.

Feriado em Morretes

8 mil motociclistas são esperados amanhã em Morretes para a 9ª edição do MotoPasseio Savages. A largada será às 10 horas na Rua João Negrão, em Curitiba. Primeiro sairão as motocicletas de 450cc e, em seguida, as demais. Dali, o grupo segue rumo à Linha Verde e à Estrada da Graciosa, por onde chegarão a Morretes. A Banda Motorocker, o DJ Rafael Trucker e uma apresentação de Motocross Freestyle são as atrações confirmadas. Mais informações no site www.motosavages.com.br ou no facebook, www.facebook.com/motosavagesracing.

Titanic, o mais marcante

Titanic foi o filme que mais marcou os brasileiros, segundo pesquisa com usuários de iPhone de todo o Brasil. O levantamento foi feito pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento, e teve seus resultados divulgados neste mês. Harry Potter, Crepúsculo, Avatar e Matrix foram, respectivamente, os outros quatro filmes que mais marcaram os brasileiros. Do cinema nacional, Tropa de Elite foi o título mais citado.

Primeiros shoppings

A Metalúrgica dos Irmãos Mueller (1878), a Estação Ferroviária (1885) e o Quartel do Comando da 5ª Região Militar (1886) são o foco do documentário Curitiba – Sinais do Tempo, que será lançado no dia 8, às 20 horas, na Cinemateca. As construções têm em comum o fato de terem seus espaços reconvertidos para abrigar shoppings (Mueller, Curitiba e Estação, no caso). O documentário tem direção de June Meireles e é fruto de um edital da lei municipal de incentivo à cultura. A estreia tem entrada franca. Mais informações pelo telefone 3321-3310.

Faixa rasgada

Uma faixa colocada no tapume de uma obra no bairro Mercês provocou a curiosidade de quem passa pela Avenida Manoel Ribas. Primeiro, porque ela anunciava "louvores a Deus 24 horas". Depois porque a parte da mensagem que especificava o tempo de louvores foi rasgada. Mudança de planos?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]