
Senhora de certa idade chegava a Curitiba pela Avenida das Torres no sábado, início da noite, quando acertou uma moto que a fechou no trânsito engarrafado. Como o motociclista ficou caído, o Siate foi chamado. Antes, porém, chegou uma equipe da Setran, com três agentes educadíssimos, segundo a motorista. O pessoal do Samu também foi de uma gentileza a toda prova, segundo ela, e para completar a equipe do BPTran que apareceu também era composta de policiais muito educados. Parabéns!
Vaidade precoce
Uma mãe tentava controlar sua filha de uns 5 anos de idade no interior um supermercado de Curitiba. A garota fazia birra, certamente porque queria algum produto. Nenhuma ameaça ou exortação funcionava até que a mulher avisou que, se ela não parasse com aquilo, não seria levada para fazer as unhas depois. Foi tiro e queda: nem mais um pio. A vaidade começa cedo.
Anel demorado esse
Mais um fim de semana se passou e o anel viário da Prefeitura continua a céu aberto na Rua Sete de Abril e circunvizinhanças. Quem anda a pé pelo Alto da XV precisa tomar cuidado extra para não ser atropelado, já que não existem mais calçadas livres na região.
Acessibilidade
Os ônibus de Curitiba podem ser modernos e muitos estão adaptados para portadores de necessidades especiais, mas a necessidade básica do idoso de subir e descer do coletivo não é respeitada. Nesse domingo, um senhor de 76 anos precisou da ajuda do filho para escalar os altos degraus do Detran Vicente Machado.
Ladrão educado
Jovem assaltado na última sexta-feira à tarde teve uma surpresa. Um homem ligou logo depois avisando que a carteira com os documentos estava nos Correios. O "meliante" disse candidamente que só queria o dinheiro (R$ 100 que o jovem sacou para ir ao Lupaluna), por isso estava devolvendo a carteira. Menos mal para o jovem, porque às vezes os ladrões usam os documentos para praticar crimes.
Pichação por quê?
Mensagem de um leitor: "Observando a nossa cidade me choquei ao passar na popularmente chamada Praça do Homem Nu, onde me deparei com um grande contraste. De um lado, num tapume de obra, grafites bonitos e artísticos, e no meio da praça, no monumento que é um lindo painel em alto relevo, uma horrível pichação. Lembrei então de um texto bem claro e que diz o seguinte: Pichador se ligue, o povo te odeia, o mundo te abomina. Não perca tempo estragando, faça algo de que possa se orgulhar, crie vergonha, vire gente, evolua."
* * * * *
"Não existem regras aqui! Estamos tentando realizar algo!"
Thomas A. Edison, inventor americano.




