• Carregando...
 | Ilustração: Gilberto Yamamoto
| Foto: Ilustração: Gilberto Yamamoto

24 quadros por segundo

"A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente."

A frase saiu do filme O Curioso Caso de Benjamin Button, de 2008, sobre um rapaz que nasce com a aparência de um senhor de 80 anos e vai rejuvenescendo ao longo dos anos.

Um projeto de lei em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná prevê uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e as centrais de radiotáxi, para que a polícia conte com o reforço dos taxistas na localização de veículos furtados e roubados. No início deste mês, o projeto foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia e agora segue para a terceira e última votação. De acordo com o deputado Roberto Aciolli (PV), autor da proposta, um dos benefícios da medida será a diminuição do número de trotes para a polícia, já que a procedência das ligações será conhecida. O outro ponto positivo apontado pelo deputado é, no mínimo, curioso. Ele afirma que haveria aumento da fiscalização sem a necessidade de aquisição de mais viaturas policiais. Os taxistas, então, vão fazer um papel que caberia à polícia? O que você acha dessa medida? Escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Em tempo: o projeto deveria ter sido votado na última quarta-feira, mas foi retirado de pauta por dez sessões.

Pediatra na Praça

Será realizado neste domingo na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico (Curitiba), o evento Pediatra na Praça. Entre 9 e 13 horas, a população receberá orientações sobre higiene bucal, alimentação, obesidade infantil, vacinação e segurança no trânsito com o uso de cadeirinhas apropriadas para cada idade, entre outros assuntos. No local haverá ainda pista de skate, cama elástica, jogos de tabuleiro e balanços. O evento é realizado pela Sociedade Paranaense de Pediatria em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Esporte e Lazer.

Dúvidas sobre o AVC?

Com o objetivo de esclarecer a população sobre os riscos do Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Hospital Marcelino Champagnat, referência em neurologia, promove uma ação gratuita neste domingo, das 9 às 13 horas, no Mercado Municipal de Curitiba. No estande do hospital haverá aferição de pressão arterial e orientações nutricionais para controle de colesterol, hipertensão e glicemia. O AVC é a segunda principal causa de morte no Brasil, de acordo com os dados mais recentes do Datasus (órgão ligado ao Sistema Único de Saúde responsável por coletar, processar e disseminar informações sobre saúde no país).

Nocaute às Drogas

Será realizado neste domingo, às 15 horas, o evento "Nocaute às Drogas", com uma megaestrutura que inclui telão, octógono, ringue, som e iluminação no Ginásio do Rexona, no bairro Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1.749), em Curitiba. Haverá disputa dos títulos masculino e feminino de boxe categoria supergalo, MMA profissional e combates amadores. Além disso, estão previstos testemunhos de ex-dependentes químicos, exibição de vídeos de conscientização, mensagens de incentivo e músicas relacionadas à causa. A ação é organizada pelos grupos voluntários Curitiba Te Quero Sem Drogas e Força Jovem, com apoio do governo do estado, da prefeitura de Curitiba e da Câmara municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]