• Carregando...

O Adão Plínio da Silva, ex-jogador e ex-técnico de futebol, era famoso por suas "tiradas". Jogou no Botafogo e ficou amigo do Ermelino Matarazzo, então goleiro reserva do Alvinegro carioca..

Na Copa do Mundo de 1950, Ermelino era dono de um camarote do Maracanã. Levou uns 12 colegas para assistir à final contra o Uruguai. Como o camarote servia quatro, um deles voltava com o documento e levava mais três. Na última viagem foi a vez do Nego Adão voltar. O porteiro desconfiou e perguntou;

– Onde você vai?

– Vou apagar a luz do meu carro...

Eram três horas da tarde.

Essa o próprio Ermelino me contou em pleno Palácio Iguaçu, depois de uma entrevista com o governador Paulo Pimentel.

As férias do Lucas

Conta o Patrício Caldeira de Andrada que, aos 3 anos de idade, o Lucas – neto do casal Mâni e Wasley Emerichy – já é um veterano na escola. Ele e a irmã Beatriz estudam no período matinal e, todos os dias, enquanto luta para acordar, o Lucas escuta da irmã:

– Acorda, mocinho, a Bia não pode se atrasar.

Na semana que passou o Lucas entrou em férias e não perdeu tempo para mostrar toda a sua esperteza. Antes mesmo de o despertador tocar, foi até o quarto da irmã e soltou esta:

–Acorda, mocinha, que só o Lucas está de férias e você não pode se atrasar...

Uma "nova" do seu Valle

O Sr. Alberto Valle, hoje nos seus 90 e poucos anos, ainda toma seus tragos como nos velhos tempos, mas perdeu o controle de algumas funções. Usa fraldas e precisa ajuda para se banhar.

Dia desses, a sua "cuidadora" foi dar-lhe banho e anunciou que iria lavar seu pinto, e ele alertou:

–Cuidado! Ele sofreu um acidente grave! E a moça, preocupada, perguntou:

– O que aconteceu seu Valle?

– Ele faleceu...

Quando a "cuidadora" contou a história para o Dorival Vianna, o genro, e para dona Miriam, a filha, os dois caíram na gargalhada.

* * * * *

Cabrito assado

Tempere de véspera com alecrim, louro, pimenta-do-reino moída, vinho branco seco, sal (uma colher de sopa rasa por quilo), meia cabeça de alho moído, uma noz-moscada ralada e um pimentão vermelho moído no liquidificador.

Procure comprar carne de cabrito novo e peça ao açougueiro a separação das peças: pernil, paleta e lombo. Unte uma forma de fundo grosso com banha de porco. Depois de espalhar o tempero pelas peças, asse em fogo médio no forno e vá molhando por duas horas. Pode acompanhar arroz de forno, polenta mole ou frita

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]