• Carregando...

Receita

Filé especial

Pode ser de mignon ou alcatra, bem fino.

Não tempere antes e frite em fogo forte, dourando de um lado. Vire e aí coloque uma pitada de sal. Quando o outro lado estiver dourado, tire e coloque mais um pouquinho de sal. Se usar sal antes, ele penetra e tira o suco da carne. Também não use garfo para não furar a carne. Use uma espátula.

Contou o Carlos Caron, o Carlito, engenheiro do Tribunal de Contas, que uma amiga, temerosa com os seguidos assaltos nos ônibus, comprou um revólver e fez um curso de tiro. Dias mais tarde, num dos percursos de volta do trabalho, sentiu falta do relógio e viu, perto, um sujeito mal-encarado.

Abriu a bolsa, empunhou o revólver, mantendo-o escondido dentro da bolsa, e, com cara feia, praticamente rosnou ao ouvido do indivíduo: "Ponha o relógio na bolsa, nem pisque que estou com o 38 engatilhado na bolsa, desça rapidinho no próximo ponto e nem olhe para trás".

Chegou em casa, com a alma lavada pela coragem que nunca imaginou ter, mas logo percebeu a sua grande mancada: seu relógio estava em cima da penteadeira e o relógio na bolsa era do homem.

Marlon e seu inglês

Em 1991, o gerente da Volvo Marlon Maues viajou de navio da Itália para a Grécia. Na primeira noite, resolveu tirar a barriga da miséria e foi para o principal restaurante do transatlântico. Perguntou ao garçom: "What do you have to eat?" (O que tem para comer?). O rapaz respondeu: "It's up to you!"

Marlon entendeu, no seu parco inglês de então, que o garçom teria dito que era muito para ele (pois vestia bermuda e tênis) e que achava que não teria como pagar. Sentindo-se ofendido, Marlon puxou seus cheques de viagem e dólares, e se retirou do restaurante para comer um sanduíche na lanchonete.

De volta ao Brasil, contou o caso para namorada (hoje esposa) Helen Parolin Cecatto, que já era craque em inglês e traduziu corretamente o que o garçom quis dizer com "It's up to you!". Significa apenas "Você decide!"

Padre fanático

Contou o Jamur Junior, que colaborou na ocasião com um jornal em Guaratuba, do fanatismo do padre Jorge pelo Grêmio de Porto Alegre. Foi rezar uma missa bem na hora em que o Tricolor dos pampas enfrentava o Coritiba. Precavido, deixou o celular no vibrador e combinou com um amigo que, quando o Grêmio fizesse um gol, ligasse para o aparelho.

Quando fazia sua homilia, o aparelho vibrou. Aí o padre Jorge não se aguentou, fez uma pausa e anunciou: "Os coxas que me desculpem, mas o Grêmio fez 1 a 0..."

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]