• Carregando...

Conta o Marcus Aurélio de Castro que lá pela década de 70 o narrador esportivo Wilson Brustolin "pendurou" o microfone e foi convidado para ser observador de árbitros da Federação Paranaense de Futebol. Escalado para o jogo Atlético x Paranavaí, o saudoso "Brustola" encontrou na viagem para o norte do estado a dupla Fuad Kalil e Marcus Aurélio, que ia transmitir a peleja para Curitiba.

Ficaram no mesmo hotel, pertinho do estádio. No dia do jogo, depois do almoço, Fuad e Marcus foram à praça de esportes para abrir a transmissão. Brustolin disse que iria tirar uma pestana e que depois checaria o homem de preto.

Terminado o jogo o Marcus voltou para o hotel e qual não foi sua surpresa ao ver que o Wilson ainda dormia. Com a chegada do amigo, acordou assustado:

– Tá indo para o estádio?

– Não tô indo para Curitiba. O jogo já era, dominhoco!

Depois, durante a viagem de volta, Marcus municiou o observador para o seu relatório à Federação Paranaense de Futebol.

Tudo trocado

Souza Miranda, um excelente locutor de rádio, parceiro do Jamur Júnior em diversas rádios de Curitiba, apresentava um programa direto do Plaza Hotel, em Camboriú, Santa Catarina. "Ritmos do Plaza" era o nome do programa, com patrocínio do Café Amélia e transmitido pela Rádio Diário da Manhã.

Uma noite, depois de ter tomado todas, Souza Miranda abriu o programa:

– Estamos iniciando "Ritmos do Plaza". Um patrocínio do Café Amélia. Torrido, moado e empacotido no mesmo dia...

A "pegada" do Freitas Neto

Conta o jornalista Júlio Zaruch que, anos atrás, o Freitas Neto, diretor de redação do jornal O Estado do Paraná, recebeu, pela manhã, um colega do Rio de Janeiro. Mal iniciaram o papo e entrou na sala um funcionário da oficina, dizendo que acontecia uma briga entre dois funcionários. Logo em seguida veio outro, que destacou ainda mais a violência do conflito. Um terceiro também surgiu para comunicar o incidente. Nisso, Freitas disse para o visitante:

– Aqui só dá louco. O único sadio aqui, sou eu! E em seguida levantou da cadeira e andou pelo espaço com uma perna só...

* * * * * * * *

Risoto de moela

Ingredientes (para 6 pessoas):

- Meio quilo de moela de galinha

- Meio quilo de arroz branco

- 300 gramas de lingüiça toscana

- Uma cebola ralada

- Meia cabeça de alho ralado

- 100 g de manteiga

- Salsa e cebolinha a gosto

Preparo:

Cozinhe o arroz em água e sal. Reserve. Em outra panela, doure a lingüiça, sem a tripa que a envolve. Em seguida coloque a cebola e o alho, dê uma leve dourada e acrescente a manteiga. Deixe derreter e ponha a moela picada. Refogue um pouco mais, acrescente a salsa e a cebolinha picadas e, em seguida, misture bem com o arroz.

Essa receita é uma homenagem ao securitário Ítalo Augusto Lunelli, do Unibanco AIG, ouvinte assíduo do programa da nossa querida e competente Maria Rafart.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]