Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coluna do Malu

Dr. Costantini e o gol 152

O cardiologista Costantino Costantini é um dos integrantes do time "master" do Malutrom. Segundas e quintas, está lá firme no Barigüi. Gosta de ser goleador e no mês passado, depois de assistir a minha operação lá no seu hospital – recebi um marcapasso –, contou que havia feito o gol 152.

Fiquei surpreso e ainda brinquei:

– O sr. vai acabar igualando a marca do Pelé!

Aí ele explicou direito.

– È que a bola foi lançada pelo Heinz Herwig (63 anos) para o Waldemar Malucelli (67) e daí para o Joel Malucelli (61) e acabou nos meus pés e fiz o gol. Costantino tem 61 anos. A soma é que dá 152.

O "galã" Gilberto Fontoura – Nos anos 70 o radialista Gilberto Fontoura, então diretor social do Coritiba, contratou para um baile a cantora Valdirene e o Wanderley Cardoso, como atração principal. O baile foi um sucesso e depois do show Gilberto levou-os a jantar no Bar Palácio.

Lá pelas tantas, chega lá ninguém menos que a Wanderléia, a secretária e o empresário. A "Ternurinha" tinha se apresentado em outro clube.

O grupo reuniu-se numa mesa só.

Passaram-se alguns meses, Gilberto, sua esposa Isolete, o irmão Tico com a esposa Jacira foram ao Bar Palácio depois de assistirem uma formatura.

Solícito, o garçom os atende e o Tico Fontoura perguntou:

– O sr. conhece o Gilberto Fontoura ?

O garçom respondeu, depois de um sorriso maroto:

– Claro! Claro! O seu Gilberto esteve aqui outro dia jantando com a Wanderléia.

Dona Isolete, como boa italiana, perdeu o apetite...

A avó incompleta – Conta a sra. Maria Leli Pizzatto, leitora assídua da nossa Gazeta, que, quando seus netos gêmeos Gustavo e Guilherme tinham 5 anos, a sua sogra Gertrudes Pizzatto faleceu no hospital e, de manhã, a levaram para velar em sua casa.

Dona Leli acordou os netos e mandou que trocassem de roupa que o corpo da bisa já tinha chegado.

O Gustavo, meio espantado, perguntou:

– Vovó! Só veio o corpo? A cabeça não veio

O fraque do Joel Malucelli – O coronel Sérgio Malucelli, além de técnico do Malutrom, é um tremendo gozador, pois fica "marcando" todo mundo em busca das gafes e ratas.

A última, conta que o seu primo Joel aproveitou sua estada na Europa e comprou um fraque em Milão, pois fora convidado pelo seu amigo Wilson Delara para ser padrinho de casamento da sua filha, e que o traje seria o fraque.

Dias atrás, Delara lembrou Joel do casamento e que "o traje está à disposição na Alfaiataria Jockey".

Joel estranhou e levou seu fraque na Jockey e o gerente, espantado, afirmou:

– Pô seu Joel! O traje é muito bonito, mas o sr. é padrinho ou vai reger uma orquestra!

E disse quer aquele fraque era para maestro.

Joel, esportivamente, locou a roupa correta e doou o traje de maestro para a Alfaiataria Jockey.

A pesquisa do seu Milléo – Por volta de 1995, o prefeito de Piraí do Sul, Zanello Milléo, resolveu aproveitar uma noite de verão e dar uma volta pela cidade, acompanhado da esposa, conforme conta o Luiz Fanchin Jr.

Seu objetivo principal era inspecionar as obras de asfaltamento da estrada que ligava a cidade ao santuário de N. S. das Brotas. Satisfeito, pois era mais uma de suas obras. Imaginava que com isso contasse com um bom índice de aprovação do eleitorado.

Foi quando avistou um velho amigo que não via há tempos. Era o alfaiate "Quati". Interessado em saber sobre a imagem do prefeito, parou o carro do outro lado da rua, como se fosse um estranho e perguntou sobre as coisas da cidade. E em seguida disparou:

– O que o sr. acha do prefeito de Piraí do Sul?

A resposta veio rápida e seca:

– Uma merda! Igual aos outros... Minestra de verdura da nona

Eis uma receita para dar uma acertada depois de tanta comilança; uma minestra (sopa) italiana:

Ingredientes:Couve picadinha (dois maços); 3 cenouras; 2 talos de salsão; 1 alho poró; uma cebola; 1 pé de alface; duas batatas médias; 100 gramas de ervilha; 100 g de manteiga; 1,25 ml de caldo de carne; sal e pimenta a gosto; 3 colheres de arroz, queijo parmesão ralado na hora.

Modo de preparar:Elimine os talos da couve; corte as cenouras em fatias; retire as fibras grossas do salsão e corte em pedacinhos bem como o alho poró; pique bem a cebola e o miolo da alface; pique as batatas descascadas em cubinhos; aqueça a manteiga em uma panela grande, junte os legumes e misture todos os ingredientes. Tampe a panela, diminua o fogo e deixe refogar por 30 minutos mexendo algumas vezes. Acrescente o caldo de carne fervendo e o arroz, até que este esteja macio. Sirva a sopa em tigelas pré-aquecidas, polvilhadas com o queijo.

Para acompanhar o diretor da Importadora Porto a Porto, Pedro Correa Oliveira, recomenda tomar o vinho tinto português Reguengos.

A coluna é dedicada ao empresário Mirtilo Trombini, o patriarca da grande família morretense e também um excelente pintor.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.