• Carregando...

Receita

Camarões grelhados

Um quilo de camarões brancos grandes; 100 gramas de manteiga sem sal; uma xícara de óleo de oliva Paganini; suco de dois limões; duas cebolas roxas e seis dentes de alho picadinhos; uma colher de chá de sal; pimenta de cheiro, malagueta ou do reino moída; meia xícara de salsa picada; e dois limões partidos em quatro pedaços.

Descasque os camarões e retire as tripas (aquele fio escuro do dorso) usando uma faca bem afiada ou até mesmo uma gilete. Numa caçarola rasa, coloque o azeite e derreta a manteiga em fogo brando. Coloque a cebola roxa, o alho, o suco de limão, o sal e a pimenta. Misture bem, coloque os camarões escorridos na grelha e doure-os dos dois lados. Ponha-os numa travessa e espalhe o molho e a salsinha por cima. Sirva com os pedaços de limão, com a salada preferida e um bom vinho (sugiro um Márquez de Borba branco).

Conta Poti Lins que seu amigo Jacobson Borowiski e sua irmã Sabine, quando pequenos, ganharam um sagui, macaquinho pequeno, e, como moravam em casa, o sagui corria pelo quintal com uma longa correntinha. Dona Ester, mãe dos pequenos, costuma tomar banho de sol no quintal da casa e colocava nos olhos uma armação fechada com plástico cor laranja como tapa-olho. Um belo dia, dona Ester, quando foi ao quintal, deparou com o sagui de barriga para cima, com duas cascas de laranja nos olhos e tomando banho de sol. A natureza é bela!

Assad, o "retrato falado"

Na turma do Malutrom ninguém escapa das gozações do coronel Sergio Luiz Malucelli. Uma das vítimas foi o empresário Jorge Assad, o Jorjão, dono da loja de moda jovem Pura Mania. Em alusão aos famosos retratos confeccionados por peritos da polícia, foi alcunhado de "retrato falado", que sempre é parecido com alguém.

Associação estranha no Xaxim

João Cláudio Derosso, ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, conta como verdade que naquele populoso bairro de Curitiba um dentista se associou a um açogueiro. O magarefe abate o leitão, o dentista aplica quatro presas longas, e eles o vendem como javali.

Por ser ele quem é, até eu "acreditei".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]