Em 1972 o Aeroclube do Paraná participou de uma Festa Rural em Jacarezinho. Diversos aviões do ACP partiram em revoada para fazer show aéreo com acrobacias, fumaça, salto de páraquedistas etc. O comandante Alceu Nascimento queria vender seu avião modelo Aircop, um modelo norte-americano de logo após a Segunda Grande Guerra, desprovido de pedais, próprio para pilotos mutilados.
Quem pilotou essa lenta aeronave foi o comandante Mello (Adílson Guairacá), que levou como copiloto e navegador o Nelson Penteado Farofa. Partiram bem cedo do Bacacheri, com grande antecedência dos demais aviões, mais rápidos, para tentar chegar no mesmo horário.Mal decolaram e subiram ao topo de uma densa camada de nuvens, seguiam firmes, mas sem ver o terreno, só no rumo da bússola. Passou um longo tempo até que se abriu uma janela nas nuvens e viram um campo de aviação lá embaixo. Onde estariam?
Mergulharam, aterrissaram, abriram as janelas do cock-pit e desembarcaram para fazer xixi no matinho atrás do avião. Do outro extremo da pista veio correndo um sujeito com chapéu de palha, lhes dando boas-vindas. O Farofa então lhe perguntou:
Onde estamos?
Em Jaquariaíva, ora!
Os aeronautas agradeceram, embarcaram e decolaram soltando gargalhadas, para seu rumo. O homem certamente deve ter pensado que os dois só pousaram ali para fazer xixi.



