• Carregando...
A aniversariante Monica Gulin comemorou sua chegada aos 40 em alto estilo, anteontem, com festa em volta da piscina de sua cobertura. Os convidados fizeram doações para a ampliação do berçário da Acridas | Denis Ferreira Neto
A aniversariante Monica Gulin comemorou sua chegada aos 40 em alto estilo, anteontem, com festa em volta da piscina de sua cobertura. Os convidados fizeram doações para a ampliação do berçário da Acridas| Foto: Denis Ferreira Neto
  • Isabela Mueller, executiva da Heineken no Paraná, Leando Teixeira, um dos sócios do Aos Democratas, e Eduardo Lachowski, do trademarketing da cervejaria para a Região Sul, comemoram com os copos personalizados Neon Popper o sucesso da promoção lançada terça-feira no bar

Enquanto moradores do Uberaba se mostram satisfeitos com a ocupação iniciada ontem – 450 policiais participaram da operação para implantar a primeira Unidade Paraná Seguro –, outras regiões da capital permanecem sem atendimento adequado. Um empresário do setor de transportes, que prefere não ter seu nome revelado, informou à coluna que na madrugada do último domingo, ao ter a empresa assaltada, ficou 18 minutos ao telefone do 190, o número "de emergência" da polícia.Alô, polícia 2

De acordo com o empresário, foi o segundo arrombamento em três dias. Com o alarme disparado, ele se dirigiu rapidamente ao local – de onde os ladrões já haviam fugido com equipamentos eletrônicos, escapando da vigilância privada. A resposta que obteve ao telefone foi uma gravação repetida por quase vinte minutos: "Corpo de Bombeiros, emergência, você será atendido em breve".

Alô, polícia 3

Ontem à noite, a coluna fez um teste e ligou para o 190. Do outro lado da linha, surgiu a mesma gravação, por seis minutos, até o telefone ser atendido. Ao ser questionado sobre o tempo de espera, após ser informado que o telefonema vinha da imprensa, o atendente informou que ia transferir para um "supervisor". A ligação, então, caiu.

Colaboração que dá certo 1

O escritório colaborativo Aldeia Coworking prepara expansão pouco mais de um ano após a inauguração de sua unidade no centro da cidade. Londrina foi escolhida para receber a primeira franquia. A ideia, como aqui, é abrir um espaço onde empreeendedores das mais diversas atividades – designers, arquitetos, administradores, publicitários e outros – compartilhem um ambiente dividindo experiências, reduzindo custos e trocando ideias, ficando também próximos de potenciais clientes e fornecedores. Além de fazer novos amigos.

Colaboração que dá certo 2

Na capital paranaense, os coworkers da Aldeia não param de agitar. O escritório ferve com cursos, oficinas, trabalhos inovadores e iniciativas como o renascimento da Semana da Foto de Curitiba. A Aldeia também apoiou e foi base para reuniões que trouxeram experiências internacionais, como a primeira edição do TED Curitiba, a Grande Escola e o evento Pecha Kucha Nights – que ocorreu no canteiro de obras do shopping Pátio Batel.

O pessoal da Aldeia já está trabalhando no próximo Pecha Kucha. O local, ainda não revelado, deve ser tão bacana e inusitado quando o da primeira edição.

* * * * *

Zapeando

- O Balaroti reinaugura hoje, às 17 h, a loja de São José dos Pinhais, na Avenida das Torres, que teve a área de vendas ampliada para para 5 mil metros quadrados.

- O Jantar Especial da Abav acontece hoje, para convidados, no Mabu Royal & Premium Hotel, comemorando a abertura do 18º Salão Paranaense de Turismo e da 8ª Mostra de Regiões Turísticas do Paraná, eventos que abrirão também hoje no ExpoUnimed.

- Janaynna Targino, revelação do Programa do Faustão como Musa do Sertanejo Universitário faz show hoje no Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

- O prazo para pessoas físicas direcionarem parte do imposto de renda para a construção do novo Lar Escola Dr. Leocádio José Correia foi prorrogado até o dia 30 de abril. Para fazer a doação, basta acessar o site www.criancaquerfuturo.com.br, ir para o link "Clique aqui para doar" e escolher o Lar Escola.

- Com um forte trabalho junto ao dependente químico e de apoio aos familiares, a Pastoral da Sobriedade, atualmente trabalhando em treze paróquias da Arquidiocese, busca voluntários que poderão fazer o curso de formação e capacitação de agentes. Com custo acessível, o curso dá direito à alimentação e hospedagem. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador arquidiocesano, José Osmar Alves da Silva, pelo telefone 9134-5825.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]