• Carregando...
Os presidentes da OAB nacional, Ophir Cavalcante (à dir.), e da OAB-PR, José Lúcio Glomb, tomaram um cafezinho cívico no lobby bar do Hotel Bourbon antes de ir para a manifestação “O Paraná que Queremos”, realizada ontem na Boca Maldita. Também participou do bate-papo o advogado Alberto de Paula Machado, vice-presidente nacional da entidade e ex-presidente da seccional paranaense | Mauro Campos
Os presidentes da OAB nacional, Ophir Cavalcante (à dir.), e da OAB-PR, José Lúcio Glomb, tomaram um cafezinho cívico no lobby bar do Hotel Bourbon antes de ir para a manifestação “O Paraná que Queremos”, realizada ontem na Boca Maldita. Também participou do bate-papo o advogado Alberto de Paula Machado, vice-presidente nacional da entidade e ex-presidente da seccional paranaense| Foto: Mauro Campos

Zapeando

- A Inove Decoração + Design promove brunch de lançamento da mostra de ambientes assinada por cinco profissionais de decoração, com a nova coleção da loja da Rua Castro, 197, Água Verde, das 11 às 15h.

- A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba comemora 158 anos de fundação com uma solenidade às 15h30, no Salão Nobre do Hospital Nossa Senhora da Luz. O evento também marca o encerramento das festividades pelos 130 anos da Santa Casa, comemorados no dia 22 de maio.

- A poeta e escritora Alice Ruiz faz o lançamento nacional de seu novo livro, Nuvem Feliz, às 19 h, no Paço da Liberdade Sesc Paraná, na Praça Generoso Marques. O livro, destinado ao público infantil, foi escrito para uma das filhas dela em parceria com Edith Derdyk.

- A quarta edição do Festival da Lapa será aberta oficialmente às 19 h, no Panteon dos Heróis, seguida da exibição do filme O Menino da Porteira, com a presença dos atores José de Abreu e Cristina Pereira. O festival vai até domingo.

- A construtora Living, que pertence à Cyrela Brazil Realty, promove uma festa para mais de 350 corretores, às 20h30, no Zapata Mexican Bar, para a premiação das vendas do Alameda Clube Residencial, lançado em março e que começa a ser construído em setembro.

  • O casal Cristina e Ricardo Gomyde (à esq.) com os noivos Helena Petta e Adriano Massuda na festa de seu casamento, sábado passado, no restaurante Alberto Massuda. Adriano é chefe de gabinete do Ministério do Esporte, do qual Gomyde é secretário-geral

Até o fechamento, a coluna havia recebido 13 e-mails com comentários sobre a entrevista dada pelo músico Jasson Passos, da Orquestra Sinfônica do Paraná, publicada na última segunda-feira. Todos, sem exceção, deram razão ao músico e elogiaram sua iniciativa de expor os problemas enfrentados pela orquestra – que, por sinal, vão além do que foi publicado. Apoio orquestrado 2

Entre as mensagens recebidas, constam os seguintes comentários: "Hoje o Guaíra virou palco de formaturas e atrações caríssimas, fora do alcance da maioria da população, sem maiores atrativos"; "Uma pergunta: e o dinheiro arrecadado pelas locações? Qual a destinação?"; "As pessoas que ocupam a diretoria do Teatro não têm formação cultural e sim política"; "Cada vez minguam mais as apresentações da orquestra. Está na hora de se tomar uma atitude, ou veremos o fim desta bela orquestra".

Passando a limpo

O Instituto dos Advogados do Paraná, pela primeira vez dirigido por uma mulher, Rogéria Dotti Doria, vai comemorar os seus 93 anos no próximo dia 15 com um jantar no Graciosa Country Club. A atração do evento será a jornalista Dora Kramer, que dará uma palestra sobre a política brasileira.

Segredo concorrido

Entre os muitos amigos que foram prestigiar o lançamento do livro Segredos da Ditadura de 64, do ex-deputado federal Léo de Almeida Neves, anteontem, no Palacete dos Leões, estava o brigadeiro Zola Florenzano, de 97 anos. Léo autografou 189 exemplares das 18h30 às 23h30.

Preparem os chapéus

A música sertaneja expande seus domínios em Curitiba. A cidade ganha hoje mais uma casa dedicada ao gênero, que não escolhe classe social nem tipo físico. É o Dixie´s Bar, dos empresários Paulo Janz, Gilmar Silva e Antônio Márcio Nacif, na Rua Coronel Zacarias, em frente ao Teatro Paiol. O coquetel de inauguração, das 21 às 23h30, é só para convidados.

A partir deste horário, a casa – com capacidade para receber mil pessoas – abre para o público.

Gol solidário

O jogador Ricardinho, do Atlético Mineiro, e o ex-jogador Paulo Rink farão uma visita hoje ao Hospital Pequeno Príncipe, às 14h30. Eles vão oficializar sua adesão ao Programa Gols pela Vida. Alex, que joga no Fenerbahçe, da Turquia, também vai aderir ao projeto liderado pelo rei Pelé, mas sua visita ainda não foi confirmada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]