Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Aristocracia política e rural

O arquiteto inglês Richard Rogers (ao centro) almoçou na quinta-feira com o ex-governador Jaime Lerner e com o prefeito Luciano Ducci na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Depois de o inglês ter sido a língua oficial durante quase todo o almoço, Rogers revelou que foi criado na Inglaterra, mas na verdade nasceu em Florença. Ao ouvir a revelação, Ducci engatou uma animada conversa em italiano com o convidado | Brunno Covello
O arquiteto inglês Richard Rogers (ao centro) almoçou na quinta-feira com o ex-governador Jaime Lerner e com o prefeito Luciano Ducci na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Depois de o inglês ter sido a língua oficial durante quase todo o almoço, Rogers revelou que foi criado na Inglaterra, mas na verdade nasceu em Florença. Ao ouvir a revelação, Ducci engatou uma animada conversa em italiano com o convidado (Foto: Brunno Covello)
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo de Andrade Lopes, homenageou o governador Beto Richa no lançamento da 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), na noite de quinta-feira, no Parque Ney Braga |

1 de 2

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo de Andrade Lopes, homenageou o governador Beto Richa no lançamento da 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), na noite de quinta-feira, no Parque Ney Braga

A empresária Beatriz Séra (ao centro), sua filha Andressa Lupion (à dir.) e Nadira Sarot (à esq.) foram recebidas por Osvaldo Rangel Fazolari, gerente nacional de vendas da Germer Porcelanas Finas, na Gift Fair, realizada durante a semana no Expo Center Norte, em São Paulo |

2 de 2

A empresária Beatriz Séra (ao centro), sua filha Andressa Lupion (à dir.) e Nadira Sarot (à esq.) foram recebidas por Osvaldo Rangel Fazolari, gerente nacional de vendas da Germer Porcelanas Finas, na Gift Fair, realizada durante a semana no Expo Center Norte, em São Paulo

Tradição e inovação foram as palavras de ordem que pautaram o discurso do presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Gustavo de Andrade Lopes, no lançamento da 51.ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), nesta quinta-feira, no Parque Ney Braga. Convidado e homenageado, o governador Beto Richa subiu ao palco e seguiu a mesma linha ao defender o direito à propriedade, tema que arrancou aplausos da plateia, genuinamente rural, e rendeu críticas ao seu antecessor. Segundo Beto, hoje o setor "passa pelo respeito desse governo e não será mais maltratado como anteriormente".

A ExpoLondrina vai de 7 a 17 de abril e deverá receber 500 mil pessoas.

Taxiando 1

Na próxima sexta-feira, às 8h45, na prefeitura de São José dos Pinhais, será realizada uma reunião com deputados estaduais e federais, a senadora Gleisi Hoffmann e membros do governo estadual. O encontro é para discutir a construção da terceira pista do Aeroporto Afonso Pena e do Ginásio Olímpico e Paraolímpico da cidade.

Taxiando 2

A Infraero solicitou ao governo do Paraná a desapropriação de áreas, num total de 857 mil metros quadrados, para a construção da nova pista. O custo estimado para as desapropriações chega a R$ 80 milhões. O decreto de utilidade pública elaborado pela Secretaria da Infraestrutura e Logística do estado já está sendo analisado pela Casa Civil.

Templo cultural

Após 10 meses fechado, o Teatro Bom Jesus será reinaugurado no dia 9 de abril com a estreia nacional da peça Tio Vânia, que consta da programa­­ção do Festival de Teatro de Curitiba. A sessão será exclusiva para convida­­dos do Grupo Bom Jesus. Assinada pela arquiteta Ivana Malczewski, a reforma incluiu a adaptação da sala para deficientes, renovação dos sis­­temas de som e climatização, amplia­­ção do foyer, do palco e dos camarins. Também foram renovados os revesti­­mentos do piso, das paredes, forro e poltronas.

Além de dois espetáculos oficiais do festival, o teatro receberá outros eventos durante o ano, entre eles a Feira de Gestão da FAE, que ocorre em setembro.

Mano a mano 1

O senador Roberto Requião fez nesta semana uma visita a praticamente todos os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Pediu encarecida­­mente pelo irmão mais velho, o psi­­canalista Eduardo Requião, recen­­temente envolvido em denúncias no Porto de Paranaguá, garantindo sua inocência em todas as acusações. Quarenta e oito horas depois, foi a vez de Maurício, o irmão mais novo, repetir a dose e tentar a compreensão dos conselheiros.

Mano a mano 2

Ocorre que, em novo processo enca­­minhado pela auditoria do TC, Eduar­­do estaria ameaçado de ser multado em mais de R$ 2 milhões por irregu­­laridades na dragagem do porto. Um conselheiro amigo do ex-governador pediu vistas do processo, mas o jul­­gamento só pode ser adiado por qua­­tro sessões. Em seu périplo, o chefe do clã não poupou alguns epítetos impublicáveis ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.