• Carregando...

Zapeando

• Começa nesta quarta-feira, no Alphaville Graciosa Clube, a primeira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil 2014. O torneio, que abre o calendário nacional, vai até sexta-feira e reúne jogadores de seis estados e do Distrito Federal.

• A agência de turismo Fnac Viagens realiza hoje bate-papo sobre as atrações de Manaus, a partir das 19h30, na livraria Fnac no ParkShoppingBarigüi, com entrada franca.

• O grupo de samba Tentativa é a atração hoje no Citra Bar (Rua Itupava, 1.163, Alto da XV). Amanhã também tem samba na casa, com o grupo Milagrosos Decompositores.

      O presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni, saiu ontem de seu gabinete por volta das 20h30 e foi direto para a casa de seus primos Leda e Nelson Zagonel, pais de Marcelo Karam Zagonel, o curitibano que participa do Big Brother Brasil 2014. A mãe de Salamuni, dona Oda, é prima-irmã da avó materna de Marcelo, dona Fátima. Cerca de 50 pessoas – entre pais, avós, tios e primos – se reuniram na casa de Marcelo para assistir a estreia do agora parente famoso no programa.

      Preparando a volta

      A Câmara Municipal de Curitiba se prepara para reocupar o Palácio Rio Branco, que está em reformas estruturais há quatro anos. Ontem, Salamui vistoriou o prédio histórico do legislativo, cujas obras estão sendo finalizadas. Segundo ele, a volta deve ocorrer até o aniversário de Curitiba, em 29 de março. Desde que entrou em reforma, as sessões foram transferidas para o quarto andar do anexo.

      Shopping da fé

      A mega Catedral da Fé que a Igreja Universal do Reino de Deus vai construir nas antigas instalações da fábrica Matte Leão, no Rebouças, terá oito pavimentos, oito elevadores, seis mil lugares, 612 vagas de estacionamento cobertas e heliporto, além de estúdios de rádio e televisão. O alvará de construção do templo foi entregue nesta terça-feira pelo prefeito Gustavo Fruet e pelo pastor e vereador Valdemir Soares ao bispo Wagner Negrão, um dos responsáveis pela IURD no Paraná. 

      Papatour

      A operadora New Line, de Curitiba, já está vendendo pacotes para os brasileiros interessados em acompanhar a canonização do papa João Paulo II. A missa que o consagrará como santo será no dia 27 de abril, no Vaticano. O roteiro, com duração de sete noites, inclui Roma, Assis, Siena, Florença, Bolonha, Pádua, Veneza e Montepulciano, aldeia na região vinícola da Toscana.

      O pacote custa a partir de R$ 7,4 mil por pessoa, em apartamento duplo, com saídas de São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

      Jogando a rede

      A Nextel está trazendo para Curitiba o serviço de banda larga móvel, a partir desta semana. A operadora, que está expandindo a rede 3G pelo país, já atua aqui com a tecnologia iDEN (rádio). Nesta primeira etapa, a Nextel oferece três opções de pacotes: pequeno, médio e grande, com capacidade de 1, 3 e 5GB, respectivamente, para pessoas físicas e jurídicas.

      Férias solidárias

      A partir do próximo domingo, cerca de 500 alunos e ex-alunos da PUCPR e de colégios Maristas farão um mutirão para a revitalização do espaço comunitário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A atividade faz parte da nona edição do projeto Missão Solidária, que ocorre simultaneamente em mais três cidades: Criciúma e Ponte Serrada, em Santa Catarina, e São Paulo.

      Dê sua opinião

      O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]