• Carregando...
No Dia da Mulher, Beto Richa não poderia estar em melhor companhia: rodeado pela rainha e princesas da ExpoLondrina 2012, organizada pela Sociedade Rural do Paraná, em jantar na noite de quinta-feira que contou com 1.800 participantes, o gvernador estava acompanhado também por secretários estaduais, deputados estaduais e federais e o senador Sérgio Souza, para discutir o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná e que institui a ExpoLondrina como a feira agropecuária oficial do Paraná | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
No Dia da Mulher, Beto Richa não poderia estar em melhor companhia: rodeado pela rainha e princesas da ExpoLondrina 2012, organizada pela Sociedade Rural do Paraná, em jantar na noite de quinta-feira que contou com 1.800 participantes, o gvernador estava acompanhado também por secretários estaduais, deputados estaduais e federais e o senador Sérgio Souza, para discutir o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná e que institui a ExpoLondrina como a feira agropecuária oficial do Paraná| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
  • A jornalista Marleth Silva, editora-executiva da Gazeta do Povo, a advogada Rogéria Dotti e a professora da UFPR Liana Leão, entre outras, foram homenageadas no Dia Internacional da Mulher pela Unibrasil, que colocou estudantes em contato com profissionais de destaque em suas áreas

Um escritório paranaense participou da operação que resultou na aquisição de 60% do Grupo Morena Rosa pelo Fundo Tarpon, anunciada nesta semana. O negócio foi assessorado pela Consult Consultora Empresarial, comandada por Valmir Maran. Envolvendo altas cifras, o acordo mexe com o mercado nacional de moda: agora capitalizada, a empresa de Cianorte, fundada em 1993 por Marco Franzato como uma pequena confecção, deve acelerar os planos de expansão e abertura de lojas próprias em todo o país.Big business 2

O Fundo Tarpon, sediado em São Paulo, já participa de outras companhias do setor, como Arezzo, Hering e Marisa. O grupo paranaense, por sua vez, tem quatro marcas, voltadas para diferentes segmentos da moda – Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco e Joy – além de negócios em outras áreas, que ficaram fora da negociação com o Tarpon.

Direto ao coração

A equipe da Aurora Branding, escritório curitibano de criação de estratégias de marca, está mergulhada no trabalho para uma nova empresa de varejo sediada em Curitiba e com atuação nacional. A inspiração é a cultura de rua e vida urbana. Em mais de 350 horas de pesquisa, pessoas comuns, artistas, designers e até estrangeiros ajudaram a construir uma marca que promete fazer um boom no mercado de e-commerce.

Viviane Camargo, diretora da Aurora, diz que, atualmente, para criar mercados é preciso tocar o coração do consumidor.

De Curitiba para o mundo 1

David Hertz saiu de Curitiba para o mundo em 1991. Hoje chef de cozinha e empreendedor social, ele acaba de ser nomeado Young Global Leader pelo Forum Econômico Mundial, com supervisão do governo suíço, por seu trabalho à frente da Associação Gastromotiva, em São Paulo. Motivo de orgulho para o pai, Victor Herz, dono do tradicional Armarinhos Voluntários – onde David trabalhava antes de deixar a capital paranaense em busca de novos rumos.

De Curitiba para o mundo 2

Hertz é um dos 192 Young Global Leaders de 53 países selecionados por seus exemplares trabalhos sociais em diversas áreas como negócios, governo, mídia, ONGs, artes e cultura. Na Associação Gastromotiva, David Hertz ajuda a promover a educação e inclusão social de jovens e adultos de baixa renda com cursos profissionalizantes de cozinha e empreendedorismo gastronômico.

* * * * *

Zapeando

- Às 8 h, no shopping Jardim das Américas, as mulheres serão homenageadas com café da manhã e palestra da psicopedagoga Clarisse Leal. A partir das 10 h, o Espaço Mulher abre com sessões de quick massage, reflexologia, produção de books e desenho de caricaturas, até as 20 h.

- O Wood’s Pub lança hoje, a partir das 11h30, a feijoada servida na mesa.

- Das 12 h às 20 h, a Tecnisa promove a primeira edição do Boteco HUB, com música, feijoada e petiscos do Bar Aos Democratas, na Rua Amintas de Barros, 240.

- Ana Luiza de Palma comemora seu aniversário hoje recebendo um grupo de amigas para uma tarde animada no Spa da Toujours Belle Clínica.

- O restaurateur Roberto Vezozzo comemora hoje 70 anos de idade e 15 de casamento com Rose Vezozzo com um jantar no restaurante Bellagio, que pertence ao casal.

- O grupo de hip hop Seven Lox, formado por dois brasileiros, um ucraniano e um africano, é a atração de hoje à noite na Zouk Club.

- Amanhã acontece mais um bazar da campanha "Vamos fazer uma Vaquinha?", em prol da construção de uma nova sede para o Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, das 8h30 às 16h30, na Rua José Antonio Leprevost, 331 – Santa Cândida, sede atual do Lar .

- O concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, amanhã às 10h30, com regência do maestro Osvaldo Ferreira, terá participação especial da violinista polonesa Magdalena Filipczak.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]