Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Bom apetite 1

O presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e sua mulher, Vera Lília, receberam ontem os príncipes Joachim H. W. Christian e Marie Cavaller, da Dinamarca. Suas altezas  vieram participar da abertura da Bienal Brasileira de Design 2010 – Curitiba e encerrar o evento “Biotecnologia para a Sustentabilidade – Biotemas”, promovido pela Novozymes, de origem dinamarquesa, e pelo Sistema Fiep | Mauro Frasson
O presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e sua mulher, Vera Lília, receberam ontem os príncipes Joachim H. W. Christian e Marie Cavaller, da Dinamarca. Suas altezas vieram participar da abertura da Bienal Brasileira de Design 2010 – Curitiba e encerrar o evento “Biotecnologia para a Sustentabilidade – Biotemas”, promovido pela Novozymes, de origem dinamarquesa, e pelo Sistema Fiep (Foto: Mauro Frasson)
Josué Lemos com suas amigas Vânia Dalmaz, Zilda Fraletti (ambas à esq.), Beatriz Séra e Tânia Maingué (ao fundo) no concorrido coquetel de lançamento de seu livro Etiqueta social pronta para usar – seu marketing pessoal e profissional, anteontem no bar Santa Marta |

1 de 1

Josué Lemos com suas amigas Vânia Dalmaz, Zilda Fraletti (ambas à esq.), Beatriz Séra e Tânia Maingué (ao fundo) no concorrido coquetel de lançamento de seu livro Etiqueta social pronta para usar – seu marketing pessoal e profissional, anteontem no bar Santa Marta

A badalada chef carioca Flávia Quaresma será a mestre de cerimônias da primeira edição do Prêmio Bom Gourmet que a Gazeta do Povo promove hoje, a partir das 20 horas, no Buffet Nuvem de Coco.A festa terá ainda a presença de outros chefs de cozinha convidados, como Kaká Silva, de Brasília, referência no Brasil em gastronomia molecular e jurado de uma das categorias do prêmio. Também virão Daniela Meira e Marco Lima, do programa Mais Você, de Ana Maria Braga.

Bom apetite 2

Na saída, cada convidado receberá um exemplar da revista Prêmio Bom Gourmet, que circulará nesta quinta-feira junto com a edição da Gazeta do Povo. A publicação traz todas as categorias do prêmio, os indicados, os vencedores e reportagens adicionais. Depois da solenidade de premiação, quem assume o palco é a Soulution Orchestra.Ovo na Receita 1

Na sessão especial do Conselho Federal da OAB, realizada no último sábado, em Brasília, o conselheiro René Ariel Dotti foi enfático ao comentar o caso da quebra de sigilo fiscal por funcionários da Receita Federal. Para o jurista paranaense, a violação da privacidade de contribuintes – dentre os quais familiares do candidato José Serra – é o ovo da serpente (título do filme dirigido por Ingmar Bergman sobre o nascimento do nazismo). Segundo Dotti, a ditadura civil disseminada pelo autoritarismo do governo federal está em plena marcha.

Ovo na Receita 2

Na mesma reunião, o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, decidiu criar uma comissão, a ser presidida por René Dotti, para promover uma campanha nacional de defesa da intimidade e da vida privada. Em 1948, Dotti obteve o primeiro lugar no Concurso Nacional de Letras Jurídicas promovido pela Secretaria de Justiça do Paraná e pela Gazeta do Povo, com aobra Proteção da vida privada e liberdade de informação.

Em NY

A professora Maria Auxiliadora Schmidt dá palestra hoje em Nova York com o tema "Perspectivas de Investigação em Educação Histórica na UFPR". Ela foi participar do encontro anual da Associação Internacional de Pesquisa em Educação Histórica, na City University. Em 2012, a reunião será realizada em Curitiba.

Gravando!

O Museu da Imagem e do Som prepara o lançamento da coleção de DVDs sobre os 50 anos da televisão no Paraná. Intitulada "Série Depoimentos: Pioneiros da TV", a coleção recuperou por meio de entrevistas as histórias vividas por profissionais da área nas últimas cinco décadas. Um deles é o artista plástico Juarez Machado, cujo depoimento foi gravado há um ano na Simões de Assis Galeria de Arte. A coleção será lançada no dia 5 de outubro no Átrio da Secretaria da Cultura.

* * * * *

Zapeando

- O Centro de Jardinagem e Arte Floral do Paraná (Cejarte) inaugura sua sede hoje,das 14 às 16 h, na Rua Marciano Dombeck,106, Seminário.

- Às 20 h, coquetel de reinauguração do Alice Bar (Rua Guido Straube, 6, Água Verde). A casa, agora sob o comando do Grupo Santi, mesmo proprietário do Santillana Lounge Bar e do Villa do Porto, este em Florianópolis, acaba de passar por uma grande reforma.

- O ParkShoppingBarigüi inaugura hoje, na Galeria Gourmet, a exposição "Primaveras" para marcar a chegada da nova estação. A mostra, produzida por Victor Sálvaro, fica em cartaz até 16 de outubro.

- Por motivo de força maior, foi cancelada a festa de aniversário da escritora Chloris Casagrande Justen, presidente do Centro Paranaense Feminino de Cultura, que seria realizada hoje.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.