• Carregando...
Por algumas horas, Gustavo Fruet deixou na prefeitura as preocupações com a administração da cidade e foi curtir o carnaval curitibano na Marechal Deodoro, sábado à noite. Márcia Oleskovicz Fruet acompanhou o marido e mostrou samba no pé | Diogo Dreyer
Por algumas horas, Gustavo Fruet deixou na prefeitura as preocupações com a administração da cidade e foi curtir o carnaval curitibano na Marechal Deodoro, sábado à noite. Márcia Oleskovicz Fruet acompanhou o marido e mostrou samba no pé| Foto: Diogo Dreyer

Zapeando

• No kARNAVAL do bar Soviet, a noite de hoje é do baile Recalcada, festa queridinha dos cariocas que traz o funk a Curitiba.

• O festival de música cristã "Carnaval com Jesus – eu sou sal e luz", organizado pelo grupo Arte e Cultura Cristã e apoiado pela Fundação Cultural de Curitiba, tem apresentações gratuitas de 12 bandas de diferentes estilos musicais, hoje, entre 14 e 22 h, no Teatro Universitário de Curitiba.

• O restaurante Corrientes 348 está aberto em todos os dias do carnaval, das 12 às 24 h..

  • Tradição: Carlos Fernando Mazza, o Mazzinha, era dos mais animados na Marechal. Sambou, sambou, sambou... e acabou a noite com o tornozelo quebrado, mas não por causa do ziriguidum. Levou um tombo na calçada quando chegava em casa
  • Irreconhecível: o presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni, ganhou uma peruca rosa do palhaço-sombra que se apresenta no calçadão da XV de Novembro.

Na noite de sábado, o prefeito deixou de lado as dores de cabeça com a tarifa do transporte público em Curitiba e outros perrengues para prestigiar o carnaval da cidade, agora em nova fase. Gustavo Fruet e Márcia Oleskovicz Fruet caíram no samba, na Marechal Deodoro, acompanhados de alguns secretários municipais, como Gladimir Nascimento, da Comunicação Social, Marcos Cordiolli, presidente da Fundação Cultural – com a namorada, a atriz Isadora Ribeiro – e Sérgio Pires, presidente do Ippuc.

Caindo no samba 2

Na ala dos vereadores, compareceram Paulo Salamuni e Tito Zeglin. Paulino Viapiana, secretário estadual da Cultura, também deu o ar da graça no camarote da prefeitura, junto com a namorada, Valéria Prochmann.

Caindo no samba 3

Fruet prestigiou o desfile dos blocos e de algumas escolas de samba do grupo B. Márcia Fruet saiu no Rancho das Flores – e não foi a primeira vez. A primeira-dama estava animada. Depois de desfilar, ficou ao lado do prefeito assistindo ao desfile, sambando o tempo todo.

Destoando do samba

No camarote da prefeitura o samba não atravessou. Por ali, ninguém citou Beto Richa, que tirou licença de sete dias na véspera do carnaval para viagem de lazer pessoal. Embora o governador não tenha revelado o destino das miniférias, a bolsa de apostas entre os boateiros de plantão ia de Miami (incluindo Disney e Orlando) a Foz do Iguaçu.

Nota triste no samba

A cidade pula carnaval, samba e dança rock, zumbis divertidos tomam conta das ruas do Centro e a população se diverte – mas a criminalidade, infelizmente, não dá trégua. Entre outros atos de violência ocorridos na capital, um arquiteto curitibano, bastante conhecido, foi vítima de sequestro relâmpago na noite de sexta-feira. Ele foi apanhado por três marginais ao parar o carro em um sinaleiro no Centro e ficou cerca de 24 horas com os bandidos, que o obrigaram a fazer compras e saques em caixas eletrônicos.

O arquiteto foi libertado por volta das 11 h da manhã de sábado no Cabral, sem ferimentos. As polícias Civil e Militar foram acionadas, mas nenhum bandido tinha sido preso até ontem à noite.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]