• Carregando...

Zapeando

• O casal Sonia e Wilson Elias acaba de inaugurar sua nova loja de mobiliário contemporâneo, a Ton Sur Ton In & Out, na Rua Gonçalves Dias, no Batel. O projeto é da arquiteta Claudia Pereira.

• A banda Detonautas participa neste domingo do programa Boa da Pan, da Rádio Jovem Pan, na Praia Central de Guaratuba. Hoje, o grupo se apresenta no Maresia Summer Hits, em Itapoá, no litoral catarinense.

• A agência Taste assumiu a conta publicitária do ParkShoppingBarigüi, que acaba de completar dez anos. Os primeiros trabalhos começam a ser produzidos em fevereiro.

      A dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande fará gratuitamente o projeto de reforma de uma Unidade de Acolhimento Institucional da Fundação de Ação Social (FAS), de Curitiba, que abriga crianças de 2 a 12 anos vítimas de violência ou abandono. Nesta sexta-feira, eles visitaram a unidade com o prefeito Gustavo Fruet e a primeira-dama e presidente da FAS, Marcia Fruet. O projeto prevê adaptações no imóvel para torná-lo mais adequado para crianças e a criação de espaços para meninos e meninas com deficiência.

      Na quinta, Marcia esteve no escritório da dupla, que a presenteou com um exemplar do livro lançado por eles no ano passado.

      Até na Caras

      Renata Bueno virou celebridade. Depois da Veja, a ex-vereadora curitibana e atual deputada na Itália foi entrevistada pela revista Caras, que acaba de chegar às bancas. A matéria mostra como ela está se saindo como a primeira deputada ítalo-brasileira no Parlamento Italiano. As fotos foram feitas na Itália.

      Tela gigante para Ahnão

      O ator e humorista curitibano Claudinho Castro, o Ahnão, que foi notícia na coluna nesta semana, vai estrear no cinema em Deserto, primeiro longa do ator Guilherme Weber – também curitibano – como diretor. Claudinho, que é anão, é conhecido nos palcos paranaenses por peças como A Gorda e o Anão e A Casa do Terror.

      O filme começa a ser rodado em fevereiro no sertão da Paraíba, com elenco liderado por Lima Duarte.

      Ó Requião 1

      "O programa do atual governo é passar o Réveillon em Foz do Iguaçu". A frase foi dita pelo senador Roberto Requião em entrevista à ÓTV na quinta-feira, ao responder a uma pergunta da jornalista Cristina Graeml sobre o governo do tucano Beto Richa. Em seguida, o peemedebista ouviu uma pergunta sobre seus gastos com viagens ao exterior bancadas pelo Senado, no qual é vice-presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul), que tem sede em Montevidéu, no Uruguai.

      Reportagem da Gazeta do Povo publicada nesta semana mostrou que ele foi o senador que mais gastou com diárias em viagens para o exterior no ano passado.

      Ó Requião 2

      Requião justificou que a Comissão de Desenvolvimento Econômico do Parlamento Europeu Latino-Americano do Parlasul, da qual é presidente, tem sede em Genebra, na Suíça, e que as reuniões dessa comissão são realizadas "no mundo inteiro". E, fiel ao seu estilo, acrescentou: "Tenho tentado ir a pé, mas atravessar o Oceano Atlântico é muito difícil. Também não consigo ir a nado".

      Saúde

      Para quem ficou interessado, eis a receita do Campari Spritz, drink do mês de janeiro do Calendário Campari: duas partes de Campari, uma de água com gás e três de prosecco. Agite todos os ingredientes e sirva em um copo cheio de gelo, decorado com morango fresco.

      Dê sua opinião

      O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]