Durante o café da manhã que será realizado hoje, às 9 horas, no restaurante Quintana, da chef Gabriela Carvalho, será discutida a formação da rede de restaurantes de Curitiba para compor o Gastromotiva. A Universidade Positivo será a instituição de ensino local que abrigará o projeto pedagógico-social do chef David Hertz, curitibano radicado em São Paulo. A primeira turma será bancada, em parte, pelo casal Tâ e Guilherme Barthel, que concordou em transferir o apoio destinado à escola de São Paulo para Curitiba. O anúncio oficial da chegada do projeto à cidade deverá ser feito na abertura do Mesa ao Vivo Paraná, o evento da revista Prazeres da Mesa, no próximo dia 29. As aulas começarão em setembro.
O Gastromotiva é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), sem fins lucrativos, fundado em 2006 por Hertz, para promover transformações sociais através da gastronomia.
Só amanhã
Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, é a próxima convidada do LIDE Paraná para o almoço-debate que ocorre no dia 29 deste mês no Castelo do Batel. Ela falará sobre “O papel do líder e a importância da rapidez de decisões em momentos de crise”. Luiza, que esteve à frente da rede varejista por 24 anos, figurou em 2013 entre as três mulheres mais poderosas do Brasil, segundo uma lista elaborada pela revista americana Forbes.
Neros em cena
O ator Alexandre Nero participa hoje do lançamento da marca curitibana Pignon Noir, no 351 Café & Arte. O evento ocorre das 18h30 às 23 horas. Marca casual de camisetas e vestidos, a Pignon Noir foi criada em 2015 pela empresária e produtora cultural Andrea Nero, irmã de Alexandre, que teve a ideia ao acompanhar o processo criativo de amigos artistas plásticos. A marca já está em sua segunda coleção, com mais de 40 estampas exclusivas e mais de dez artistas participantes.



