• Carregando...
Jim Morrison em Curitiba? Na pele do vocalista e líder do The Doors, Eriberto Leão diz que o personagem o coloca como um representante da contracultura. “Defendo que o Festival de Teatro de Curitiba, como o mais importante do país, seja um movimento político de transformação da sociedade pela arte”. A apresentação de “Jim” é hoje à noite, no Guairão | Daniel Sorrentino
Jim Morrison em Curitiba? Na pele do vocalista e líder do The Doors, Eriberto Leão diz que o personagem o coloca como um representante da contracultura. “Defendo que o Festival de Teatro de Curitiba, como o mais importante do país, seja um movimento político de transformação da sociedade pela arte”. A apresentação de “Jim” é hoje à noite, no Guairão| Foto: Daniel Sorrentino

Zapeando

• Mário Prata abre o projeto "Um Escritor na Biblioteca" de 2014, hoje, às 19 h, na BPP, com entrada franca.

• Cristovão Tezza lança hoje seu novo romance, O Professor, pela editora Record, às 19 h, na Livraria da Vila, no Pátio Batel.

• A partir das 19h30, no Bloco 5 da PUC-PR, acontece o Road Show 2014 – Canadá Como Destino, para apresentar aos estudantes brasileiros as oportunidades de intercâmbio no país, com vagas limitadas e inscrição gratuita, com pré-reserva pelo telefone 3022-2174.

• O Vox Sonora, projeto de jazz às quartas do Vox, tem a banda Six Pack Squad, às 22 h.

  • As convidadas Carolina Martins e Ana Clarissa Coelho (nas pontas) com o sócio da Bier Hoff, Valdecir Scopel, no evento de degustação do novo rótulo da microcervejaria curitibana, a Jerimoon, anteontem no Shopping Estação

Quem acha que ufologia e contato com ETs é coisa de (poucos) malucos pode repensar suas convicções. A segunda edição do Fórum Mundial de Contatados, que ocorrerá em maio, em Curitiba, já tem quase 400 inscritos, segundo a organização, e apoio de várias empresas. O auditório do hotel Pestana, onde será o evento, comporta 450 pessoas.

Contatos imediatos em Curitiba 2

O Fórum terá palestras de pessoas que estiveram "frente a frente com discos voadores e extraterrestres": contatados, abduzidos e testemunhas, além de especialistas em ufologia. As histórias relatadas, diz a divulgação, incluem sequestros por ETs e canalização de mensagens de alienígenas. Miriam Delicado, do Canadá, e Martha Rosenthal, da Venezuela, vão falar sobre sua interação com raças extraterrestres. Entre os abduzidos – pessoas que foram levadas para bordo de discos voadores – estarão os norte-americanos Travis Walton e Debbie Jordan.

O site www.contatados.com.br e a página Contatados 2014 no Facebook trazem mais informações.

Minutos da paz

É hoje o jantar de confraternização entre representantes da ONG mundial Mãos Sem Fronteiras de vários países, que estão em Curitiba para o evento "5 Minutos eu Medito" deste sábado, quando centenas de pessoas vão se reunir para meditação coletiva na Boca Maldita. Os anfitriões do jantar são a Mãos Sem Fronteiras e a TheGetz, criadora da campanha e do aplicativo que estimula o hábito da meditação.

Desejos das estrelas

Os pedidos dos artistas do Country Festival, que acontece neste sábado, já estão sendo providenciados pela produção. Chitãozinho e Xororó querem chocolate quente e café, enquanto Ivete Sangalo pede água de coco, suco de uva e comida japonesa. As toalhas da estrela baiana devem ser de rosto, brancas e novas – e não serão devolvidas. A dupla Munhoz e Mariano vai no "basicão": cerveja, whisky e sanduíche. Já Luan Santana quer frutas amarelas, frutas da estação, castanhas e barras de cereal.

Vem com tudo

A Rede Globo garante que 2014 vai ficar pequeno para tantas novidades. Para celebrar as estreias da programação, o especial "Vem Aí" será exibido amanhã, logo após "Em Família", pela RPC TV, afiliada da Globo no Paraná. Dirigido por João Daniel Tikhomiroff, o programa será gravado em São Paulo com três mestres de cerimônia: Tatá Werneck, Marcelo Adnet e Leandro Hassum. É o segundo ano consecutivo do "Vem Aí", que em 2013 fez grande sucesso.

Para comemorar, a RPC TV reúne convidados na sede da emissora hoje em Curitiba, simultaneamente ao evento que ocorrerá em São Paulo.

Beleza em pauta

A médica Adriana Schmidt acaba de retornar a Curitiba depois de participar do 72º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia, em Denver, nos Estados Unidos. Ela traz novidades em tecnologias e pesquisas sobre alergias e tratamentos estéticos. Amanhã, Adriana dará palestra para 45 convidadas, no Pátio Batel, e à noite embarca para o Congresso Mundial de Medicina Estética, no Rio de Janeiro.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]