• Carregando...
Rosane Radecki (à dir.), do restaurante Girassol, de Palmeira, foi a chef convidada do encontro dos chefes de cozinha da Boa Lembrança, ontem, no Quintana Café e Restaurante, da chef Gabriela Carvalho (à esq.). Também na foto, o chef Celso Freire, do Zea Maïs. | Ângela Antunes
Rosane Radecki (à dir.), do restaurante Girassol, de Palmeira, foi a chef convidada do encontro dos chefes de cozinha da Boa Lembrança, ontem, no Quintana Café e Restaurante, da chef Gabriela Carvalho (à esq.). Também na foto, o chef Celso Freire, do Zea Maïs.| Foto: Ângela Antunes

Um dos períodos mais emblemáticos da história do jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão, acaba de virar documentário. A resistência do jornal durante a ditadura militar e a censura pela qual passou são o tema de Estranhos na Noite – Mordaça no Estadão em Tempos de Censura, que fará pré-estreia em sessão aberta no próximo sábado (20), às 14 horas, no Memorial da Resistência de São Paulo, antiga sede do Departamento de Ordem Política e Social (Dops).

Eliana Fugitana, gerente de enfermagem, Simone Simioli, diretora geral, e Maria Inês Ramina, gerente médica, do Hospital Universitário Cajuru, fazem pose de “As Panteras” como candidatas ao Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres. Lá, 95% dos cargos de gestão são ocupados por mulheres. João Borges

Conteúdo monitorado 2

Estranhos na Noite... conta, entre outras coisas, como nasceu a estratégia de denunciar a censura aos leitores publicando versos de Luiz de Camões e receitas culinárias no lugar das notícias proibidas pelos generais, além de relatar a perseguição do regime militar a jornalistas do Estadão com prisões, torturas e ameaças de morte.

O filme é indicado para aqueles que acham que a solução para a crise política brasileira é devolver o poder às baionetas.

O secretário da Agricultura, Norberto Ortigara (de óculos), conversa com o deputado federal Ricardo Barros, a diretora do GRPCOM, Ana Amélia Filizola, o conselheiro de Infraestrutura da Fiep, João Arthur Mohr, e o chefe estadual do IBGE, Sinval dos Santos, no lançamento da décima edição da Expedição Safra, na sede da Emater. Fábio Palombino

Tudo 10

A próxima edição do Country Festival, marcada para 2 de abril, na Arena Expotrade, será a décima. Por isso, a produtora curitibana CWB Brasil está preparando atrações especiais para o público nas quase dez horas do evento. Uma delas é a cantora Anitta, que vai se apresentar no Backstage, a área mais vip do festival sertanejo. Entre as novidades, estão a estreia de Michel Teló e o retorno da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Rocinha by Batel

Depois de duas semanas fechada para reforma, a Shed Western Bar reabre hoje com uma novidade exclusiva: o Shed in Rio. O funk carioca com o DJ Wally, do Baile da Favorita, o baile mais famoso do Rio de Janeiro, que ocorre uma vez por mês na quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, será a atração. A festa começa às 22 horas.

Zapeando
  • O Shopping Mueller realiza hoje o evento Pós NRF Big Show, das 8h30 às 10h30, na sala 3 do Cinemark, com o publicitário Zeh Henrique Rodrigues, diretor presidente da agência Brainbox Branding 360.
  • O presidente do CIEE/PR, Arwed Kirchgässner, inaugura hoje, às 17 h, a nova sede do escritório regional da instituição em Cascavel.
  • Depois de uma pausa na virada do ano, o evento One Two Tree, que reúne food trucks e música ao vivo, no estacionamento anexo à Wood’s, retoma suas atividades hoje, a partir das 18 h, com show de Dado Barone e banda e oito caminhões de comidas e bebidas, entre eles o JPL Burgers.
  • O Hotel Radisson de Curitiba acaba de ser premiado como Radisson Hotel do Ano 2015, durante a Conferência Anual da Carlson Rezidor, realizada em Las Vegas. A premiação destaca o melhor hotel no mundo entre os 600 da bandeira pela superação dos padrões de qualidade.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]