Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

De olho na Boca

Grazi Massafera arrasou na abertura do Fashion Rio, evento no qual estreou como modelo a convite do badalado estilista Walter Rodrigues. A paranaense de Jacarezinho, hoje estrela da Globo, foi recebida por Eloysa Simão (à dir.), idealizadora da semana de moda do Rio | Ana Colla
Grazi Massafera arrasou na abertura do Fashion Rio, evento no qual estreou como modelo a convite do badalado estilista Walter Rodrigues. A paranaense de Jacarezinho, hoje estrela da Globo, foi recebida por Eloysa Simão (à dir.), idealizadora da semana de moda do Rio (Foto: Ana Colla)

A Boca Maldita vai ganhar uma lanchonete da rede Subway. A loja ocupará o lugar que já foi do tradicional Café da Boca, bem na entrada da Galeria Tijucas.

Saias no poder

Além da primeira-dama Fernanda Richa, que continua à frente da Fundação de Ação Social, duas mulheres compõem o primeiro escalão de Curitiba. Eleonora Fruet, que foi mantida na Secretaria da Educação, e Juliana Vellozo Almeida Vosnika, que assumiu a pasta do Turismo. Ambas jovens e economistas de formação.

E a camisa rubro-negra...

Novo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, o empresário Gláucio Geara está empolgado com a função que acaba de assumir. Seu lema é "abaixo a cartolagem" para definir o trabalho que a nova diretoria pretende imprimir no Rubro-Negro. Segundo disse à coluna, o clube será administrado com a razão, deixando a paixão apenas para quando o time estiver em campo. O patrimônio do Atlético hoje, segundo Geara, é de US$ 100 milhões.

* * *

Uma das prioridades da diretoria, diz, é a Copa do Mundo de 2014.

Colírio

O advogado e ex-presidente da OAB-PR Eduardo Rocha Virmond teve de cancelar a festa que daria hoje em sua casa de veraneio em Caiobá para comemorar seus 80 anos, por causa de uma conjuntivite que o acometeu. Mas avisa que não desistiu da ideia de festejar a data e que vai realizar a festa em fevereiro, aqui em Curitiba.

Prelo virtual

O escritor curitibano Guido Viaro Neto acaba de concluir seu sexto romance, No Zoológico de Berlim. O livro é inspirado no antigo costume europeu de expor pessoas em zoológicos, ao lado de animais. A prática, segundo Viaro comum na maioria dos zoológicos das grandes cidades da Europa, tinha como objetivo reafirmar a supremacia branca europeia sobre os povos colonizados. A ideia de escrever o livro surgiu após uma visita de Viaro ao zoológico da capital alemã.

* * *

O livro, de 235 páginas, produção independente do autor, está disponível para download gratuito no endereço www.guidoviaro.com.br.

* * * * *

Zapeando

A Oficina de Música de Curitiba apresenta às 19 horas, no Teatro Paiol, o concerto cênico Cores do Brasil, com o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba. Ingressos: 10 reais ou 5 reais mais um quilo de alimento não perecível.

A historiadora e escritora Mary Del Priore fala às 19h30, na Fnac, sobre seu livro Condessa de Barral, que conta a história de Luísa Margarida Portugal e Barros.

Às 20h30, no Canal da Música, professores que participam da Oficina de Música, entre eles a soprano Marília Vargas e o violinista Luís Otávio Santos, fazem apresentação de música antiga. Ingressos: 10 reais ou 5 reais mais um quilo de alimento não perecível.

O ator e humorista Luiz França apresenta-se a partir das 21 horas no Café Comédia, evento comandado por Fábio Silvestre que ocorre às terças-feiras no Era Só O Que Faltava (Avenida República Argentina, 1.334).

* * * * *

"Vamos buscar contato com as autoridades competentes. É preciso retirar todos os presos do local. A situação se tornou insustentável."

Do advogado Cleverson Marinho Teixeira, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PR, sobre as condições precárias do 11º Distrito Policial, na Cidade Industrial de Curitiba, projetado para abrigar 48 detentos mas hoje com 176, onde ocorreu uma rebelião no último sábado que deixou um preso morto e três feridos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.