• Carregando...
As amigas Cláudia Leal (à esq.), Maria Rosa de Luca, Michelle Jamur e Mariana Malucelli no camarote da Namix, na festa promovida pela badalada boate paulistana Pink Elephant na Lique, nesta quinta-feira | Naideron Jr.
As amigas Cláudia Leal (à esq.), Maria Rosa de Luca, Michelle Jamur e Mariana Malucelli no camarote da Namix, na festa promovida pela badalada boate paulistana Pink Elephant na Lique, nesta quinta-feira| Foto: Naideron Jr.
  • Uma das mesas do jantar francês servido na quarta-feira, no restaurante-escola do Senac, reuniu o vice-governador Orlando Pessuti (à esq.), o secretário da Agricultura, Valter Bianchini, o presidente da Federação da Agricultura, Ágide Meneguette, e o secretário do Meio Ambiente, Raska Rodrigues

Ao fazer uma radiografia da agricultura brasileira no encontro promovido nesta sexta-feira no Hotel Radisson pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep), o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, surpreendeu os 400 produtores rurais presentes. "Quando o direito ignora a realidade, a realidade se vinga ignorando o direito", afirmou ele ao comentar a legislação ambiental que estaria ameaçamdo mais de 1 milhão de propriedades rurais do país.

Diga 33 (2)

Stephanes advertiu que ninguém prestou atenção, mas a fronteira sul (divisa do Mato Grosso com o Amazonas) da Amazônia foi bloqueada por reservas indígenas e parques nacionais. "Para cruzar essa faixa, só com autorização dos índios", disse. O ministro lembrou ainda que 33% das florestas do mundo estão no Brasil e 0,3% na Europa, mas as ONGs europeias se estabelecem e berram em território brasileiro, e não em seus países de origem.

De bem com a "life"

Enquanto isso, no mesmo horário e não muito distante dali, seu colega de governo, Carlos Minc, do Meio Ambiente, era só alegria na cerimônia de lançamento do Instituto Life (Lasting Initiative For Earch), no Salão de Atos do Parque Barigui. Minc referiu-se ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como a oitava maravilha da natureza ao compará-lo com seu antecessor, George W. Bush, especialmente na área ambiental.

* * *

O ministro despediu-se da plateia mandando abraços "ecológicos e libertários".

Com que roupa

Se para muitas mulheres o pretinho básico é o figurino ideal, o terno cinza chumbo com gravata em tons de vermelho é o modelito predileto dos homens de negócios. Pelo menos ontem no lançamento do Instituto Life este parecia ser o traje oficial das autoridades que compunham a mesa, como o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e o prefeito em exercício Luciano Ducci. A exceção era Carlos Minc, que vestia camisa de malha azul coberta por um de seus inseparáveis coletes.

Homenagem fashion

A grife paulistana 284 criou uma camiseta em homenagem a Michael Jackson. A peça, cuja tiragem inicial esgotou em duas horas na Daslu, traz o desenho do chapéu usado pelo rei do pop em sua melhor forma e a frase Beat it, um de seus hits. O item de colecionador poderá sem encontrado em Curitiba a partir da semana que vem na loja Three, das irmãs Giovana e Mariana Oliveira, que lança com exclusividade a marca na cidade.

* * *

Zapeando

A Ciranda da Esperança promove hoje uma feijoada beneficente em prol das crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Pequeno Príncipe, no restaurante Café Cordel. Convites podem ser adquiridos pelos telefones 3246-2853 e 3333-4605.

A Soulution Orchestra faz o show de encerramento do 19º Festival de Inverno da UFPR, em Antonina, às 22 h, no palco principal do evento, na Rua Heitor Soares Gomes.

Leda de Pedrosa Borges, cônsul honorária do Uruguai em Paranaguá, está em Bogotá visitando o filho Aldo Lale-Demoz, chefe da missão das Nações Unidades sobre Drogas e Crime na capital colombiana.

* * *

"O governo vai multar um dono de carrinho de cachorro-quente que tem ‘hot dog’ na sua marca?"

Kal Gelbecke, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro) querendo saber se a lei antiestrangeirismos do governador Requião vai correr atrás dos cachorros pequenos também.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]