• Carregando...
Após a solenidade de posse no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa fez uma selfie com Fernanda Richa e a vice-governadora, Cida Borghetti. O momento foi capturado com exclusividade pelo cinegrafista da Gazeta do Povo, Helio Costa Junior, durante a cobertura da posse feita pela equipe de vídeo do jornal | Helio Costa Junior / Gazeta do Povo
Após a solenidade de posse no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa fez uma selfie com Fernanda Richa e a vice-governadora, Cida Borghetti. O momento foi capturado com exclusividade pelo cinegrafista da Gazeta do Povo, Helio Costa Junior, durante a cobertura da posse feita pela equipe de vídeo do jornal| Foto: Helio Costa Junior / Gazeta do Povo

Zapeando

• Já de portas abertas em 2015, o TAJ Curitiba promove balada com o DJ Chuva na noite de hoje, com repertório de Nu Disco e Deep House. Amanhã. o primeiro Classic Sunday do ano terá o DJ catarinense Nav, expert em House Progressive, como atração principal.

• O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrandeiniciam 2015 comemorandocrescimento do escritório, que tem projetos contratadosem Orlando, nos EUA, e em Barcelona, na Espanha.

  • O empresário Junior Durski comemora a chegada do Ano Novo no réveillon do Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu, com a mulher, Kethlen Ribas, e as filhas Alice e Isabela

Entre discursos, nomeações, assinaturas de decretos e promessas – entre elas, a construção de um complexo penitenciário de segurança máxima, anunciada pelo secretário Fernando Francischini no último dia de 2014 – Beto Richa não dispensou uma proteção extra na solenidade de posse, anteontem. O governador usava um escapulário, presente da joalheira Rita Cooper.

Fernanda Richa, devota de Nossa Senhora de Guadalupe, usou uma medalha da santa, um escapulário e também a medalha de Santo Antonio. Todas as joias foram presenteadas por Rita, que é amiga do casal.

Ecos da posse 2

Ainda sobre a solenidade dupla, na Assembleia e no Palácio Iguaçu, uma experiente repórter de Política, que trabalhou em Brasília por muitos anos – onde cobriu dezenas de cerimônias oficiais – comentava, ontem, sobre a desorganização do cerimonial de posse do governador Beto Richa. A jornalista, que está em Curitiba a trabalho, se espantou com a falta de planejamento e de segurança do evento, além das interrupções constantes do discurso do governador por uma claque de "fãs", que o aplaudia a todo instante, estendendo a duração da solenidade no Palácio.

Ecos da posse 3

O ápice da desorganização, segundo ela, aconteceu após o encerramento da posse no Palácio, quando Richa falou com a imprensa. Não havia local determinado para a entrevista e os jornalistas não receberam orientação do cerimonial. Enquanto o governador falava, outras pessoas se atravessavam em frente às câmeras e microfones, tumultuando mais a situação. O vídeo da reportagem exclusiva da cobertura da posse, que pode ser visto no site da Gazeta do Povo, mostra um pouco dessa confusão.

Ao final do vídeo, Beto Richa fala sobre o protesto dos professores para um grupo de jornalistas espremidos em torno do governador.

Dupla sertaneja, só que não

O ano começou chique e divertido para o médico Eliseu Portugal e o artista plástico Eleuthério Netto. A dupla, que após o réveillon em Curitiba seguiu para temporada na mansão de um empresário em Florianópolis, chegou ao local em helicóptero contratado pelo anfitrião. Após o voo do continente à ilha, o pouso foi em um terreno ao lado da casa, e quando Eliseu e Netto desembarcaram – elegantes como sempre, de preto, em roupas de grife e óculos escuros – uma moradora da região se aproximou dos dois, que estavam acompanhados da amiga Solange Malucelli, pedindo para tirar foto. Ela achava que eles eram a dupla Rick e Renner.

Mesmo desfeito o mal-entendido, a "fã" quis posar para a foto, devidamente registrada pela dupla bem-humorada.

Cenário de medo

Sete presos escapam, armados, da delegacia da Lapa; chacina com cinco mortos em um hipermercado na Avenida das Torres, com tiroteio e pânico entre clientes; um policial militar preso com maconha na Ilha do Mel; explosão de caixas eletrônicos e pelo menos oito assassinatos na Região Metropolitana de Curitiba: se 2015 começa assim, o ano será de muito trabalho para Fernando Francischini, secretário de Segurança do estado, que terminou 2014 lidando com uma rebelião na Casa de Custódia de Maringá, encerrada no dia 31 após 45 horas de tumulto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]