
Gerson Guelmann, ex-secretário da Chefia de Gabinete do governo Jaime Lerner, tem se dedicado nos últimos dias a espalhar e-mails com comentários sobre o ataque do exército de Israel à flotilha que seguia para a Faixa de Gaza. Seu esforço tem sido para demonstrar que o governo do estado judeu agiu em legítima defesa ao contrário do que a maioria das opiniões sugere e que o navio atacado levava armamentos para os inimigos de Israel. Ontem, ele divulgou uma carta assinada por Luiz Antonio Alves Pereira, do Rio de Janeiro, na Coluna do Leitor do jornal O Globo.Em nome de Israel 2Diz a carta: "Se alguma flotilha da liberdade ousasse desembarcar em Cuba para se solidarizar com os dissidentes de lá, aqueles que estão presos por crimes de consciência, certamente Lula e Celso Amorim iriam criticar quem ousasse se imiscuir nas questões daquela espécie de presídio dirigido pelos irmãos Castro. Se essa mesma flotilha tentasse desembarcar no Irã para apoiar aqueles que contestam as eleições fraudulentas ocorridas por lá, a reação da chancelaria brasileira talvez fosse a de apoiar até que os iranianos tivessem direito à bomba atômica para fins legítimos de defesa. Mas a tal flotilha resolveu chatear Israel. E quando Israel se defende, parece que o mundo desaba sobre sua cabeça." After GVT
Conforme a coluna noticiou no dia 29 de abril, o executivo britânico Shaul Shani, ex-dono da GVT, chega a Curitiba daqui a duas semanas para dar início aos seus novos investimentos no Brasil. Seu escritório já está em busca de prédios na cidade para lançar um novo produto: flats destinados à terceira idade, com serviços específicos para este público. Shani já adquiriu o antigo Hotel Eldorado, em São Paulo, para essa finalidade e está em busca de outros negócios no Brasil, particularmente em Curitiba, onde instalou a GVT, hoje pertencente à francesa Vivendi.
A intenção do executivo, que vive em Nova York, é fazer da capital paranaense sua base de operações na América Latina.
Chez Plaza
A atriz Yara Sarmento e sua amiga Elisa Martins, ex-diretora do Procon do Distrito Federal, embarcaram para um período de dez dias em Paris, onde vão comemorar os respectivos aniversários de Elisa, hoje, e de Yara, na segunda-feira com um jantar no restaurante do Hotel Plaza Athenée neste domingo. Na volta, dia 8, Elisa aproveita para visitar a família e amigos em Curitiba, antes de retornar a Brasília, onde mora.
Velinhas
Dona Dib Mehl completou 91 anos nesta sexta-feira. Ao contrário do ano passado, quando seu filho, João Jacob Mehl, deu-lhe de presente uma bela recepção no bufê Ilha do Mehl, este ano apenas familiares e as amigas mais próximas da aniversariante tiveram o privilégio de abraçá-la, aparecendo de surpresa em sua casa.




