• Carregando...

Zapeando

• A respeitada enóloga portuguesa Filipa Pato, que está no Brasil desde o início do mês cumprindo agenda de trabalho em cinco capitais, está hoje em Curitiba a convite da importadora Porto a Porto para reuniões com empresários e jornalistas especializados, quando vai apresentar os novos rótulos de sua escolha, entre vinhos brancos, tintos e espumantes.

      A Igreja de Santa Terezinha ficou lotada ontem na tradicional missa das 11 horas. O forte calor não impediu que fiéis, admiradores, amigos e parentes comparecessem à celebração que comemorou o aniversário de 80 anos do monsenhor Luciano Kmieciak, pároco da igreja há mais de 40 anos. Tinha gente assistindo à missa em pé e até mesmo do lado de fora do santuário.

      Emoções em celebração 2

      A celebração teve homenagens e uma emocionante preleção do padre Fabiano, que foi aluno de monsenhor Luciano. Ele relembrou a história do menino Luciano, nascido em uma região da Polônia que, na época, era parte da Alemanha. A missa se estendeu por vinte minutos além do tempo normal, mas os presentes não se incomodaram – todos ficaram até o final para cantar parabéns e cumprimentar o pároco.

      Novos ares

      Nesta quinta-feira a Artefacto Curitiba lança as novas vitrines, desta vez assinadas por Jocymara Nicolau, Andréa Posonski e Priscila Müller. O evento, para convidados, antecede o lançamento da aguardada Mostra 2014 da marca, que abre no final de maio com a participação de 24 profissionais. Priscila Müller criou o projeto "Voyage Bleu" para a vitrine frontal da loja. O ambiente traz, nas paredes, um retrato assinado pela fotógrafa curitibana Juliana Stein e quadros contemporâneos de Paolo Ridolfi e José Bechara, das galerias SIM e Simões de Assis.

      Para a vitrine interna, Andréa Posonski e Jocymara Nicolau fizeram um espaço contemporâneo, fresco e convidativo, com ares de casa de praia.

      Bacalhau tropical

      A chef Daniela Prosdócimo Caldeira foi escolhida para representar o Brasil no Festival do Skrei na Noruega. Trata-se de um evento gastronômico em torno do bacalhau, na cidade de Vesteraalen, entre 12 e 16 de fevereiro. Dani embarca hoje para o país nórdico com as receitas de moqueca com caldo de bacalhau e farofa de dendê e banana, e batata baroa com bacalhau e cebolas caramelizadas, na mala – pratos que vai apresentar no festival.

      No Festival do Skrei, chefs do mundo inteiro mostram como o bacalhau é preparado em seu país.

      Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]