Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Encontro com Charles

João Elísio Ferraz de Campos e Regina Martelli receberam amigos e parentes em seu belo apartamento do Rio de Janeiro durante o carnaval. Na foto, o casal ladeado por Daniela Leão e Carolina Ferraz de Campos | Divulgação
João Elísio Ferraz de Campos e Regina Martelli receberam amigos e parentes em seu belo apartamento do Rio de Janeiro durante o carnaval. Na foto, o casal ladeado por Daniela Leão e Carolina Ferraz de Campos (Foto: Divulgação)
Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná, no espaço que vai sediar a mostra a partir de junho, o Asilo São Vicente de Paulo |

1 de 1

Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná, no espaço que vai sediar a mostra a partir de junho, o Asilo São Vicente de Paulo

O encontro do príncipe Charles com os pesos-pesados da economia brasileira terá um único representante do Paraná. O fundador e presidente do Conselho de Administração do Boticário, Miguel Krigsner, é um dos convidados do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a reunião que ocorrerá no dia 12 de março, das 11 às 15h30, no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro. Na pauta, os desafios e as oportunidades no campo das mudanças climáticas globais. Krigsner vai apresentar ao herdeiro da coroa britânica as experiências desenvolvidas tanto pelo Boticário quanto pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Uma das iniciativas mais recentes é um vídeo educacional sobre as mudanças climáticas.

O príncipe Charles não vai apenas ouvir os empresários brasileiros. Ele irá apresentar os resultados de uma iniciativa conduzida por ele no Reino Unido, em parceria com a Universidade de Cambridge. Denominada Corporate Leaders Group, a ação envolve esforços de grandes empresários e executivos britânicos em prol do equilíbrio climático global.

Sabor paranaense

O chef Junior Durski vai expandir seus negócios. Ele já está no Rio de Janeiro em busca de um ponto para a versão carioca do seu Madero. O projeto do novo restaurante ficará a cargo de sua esposa, a arquiteta Kethlen Ribas Durski.

Boa música

O HSBC está lançando um novo projeto cultural e estuda trazer alguns espetáculos para Curitiba. Buddy Guy, considerado o melhor guitarrista de blues vivo, é o primeiro nome confirmado do HSBC Music Series. Os shows vão ocorrer neste mês, mas apenas no Rio de Janeiro e São Paulo, nos espaços denominados Arena HSBC. Os clientes do banco terão direito a vendas antecipadas de ingressos e 20% de desconto.

Volta às origens

A Expand volta a reabrir, após um longo período de "férias", com uma grande mudança. A loja de vinhos foi adquirida do antigo franqueado pela própria Expand Group. Quanto ao restaurante, nada mudou. A cozinha continua sob o comando do chef Davison Paulino.

Parceria

DJ, produtor e empresário, Ilan Kriger comanda hoje no bar Crossroads a festa de abertura do I Congresso Centro Europeu-Aimec. A balada e o evento marcam o início da parceria entre a escola de profissões e a Academia Internacional de Música Eletrônica (Aimec). A partir deste mês, os cursos e todas as atividades da academia, comandada pelo neto do empresário Salomão Soifer, vão ter como sede as instalações da Brigadeiro Franco do Centro Europeu.

* * * * * * * *

O pontapé inicial para a edição 2009 da Casa Cor Paraná, que ocorre de 5 de junho a 12 de julho, será dado na próxima terça-feira com a apresentação do novo espaço da mostra a arquitetos e potenciais fornecedores. Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná, conta à coluna como foi a escolha do Asilo São Vicente de Paulo e as novidades deste ano:

Qual vai ser o tema da edição 2009 da Casa Cor?

Será Eco-Criatividade e Responsabilidade Social. Queremos provocar uma reflexão sobre assuntos contemporâneos. Vamos nos "apropriar" do patrimônio arquitetônico esquecido, colocá-lo aos olhos do público e propiciar a aproximação deste imóvel à realidade e ao cotidiano das pessoas.

Por isso a escolha do Asilo São Vicente de Paulo? Que melhorias serão deixadas ao fim da mostra?

O asilo foi escolhido pela oportunidade de resgate urbano e social e pelo potencial do imóvel e da maravilhosa área verde que o circunda. Ocuparemos uma das alas do prédio, que receberá reformas estruturais e vamos criar novas construções que permanecerão no imóvel para, no futuro, poder gerar mais recursos e receitas para a instituição.

O asilo será desativado?

Não, não será desativado. Estamos organizados para não interferir no dia a dia das idosas internas.

Quantos arquitetos e decoradores vão participar da mostra deste ano? Quantos espaços terá?

Serão 100 expositores, distribuídos em 58 ambientes, ocupando uma área de aproximadamente 9 mil metros quadrados. Como exibição do "morar contemporâneo", vamos apresentar um edifício multiúso e casas temáticas, focando a arquitetura em movimento, novas formas de morar e a importância de se valorizar o entorno verde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.