
Dono de um dos bares mais badalados da cidade, o Curityba, o empresário Fabrício de Macedo está na típica situação do siri, entre o mar e o rochedo. Seus colegas lhe deram uma dura por ele ter aparecido ontem todo sorridente na coluna entre o prefeito Beto Richa e o vice Luciano Ducci na cerimônia em que foi sancionada a lei antifumo aprovada pela Câmara Municipal.
Feito siri 2
Quando tentou convencer Beto e Ducci a amenizar o texto da lei, propondo que ela permitisse a criação de fumódromos, Macedo ouviu uma dura da dupla. Os argumentos técnicos vieram principalmente de Luciano Ducci, que é médico e também acumula a Secretaria Municipal da Saúde.
Cachimbo da paz?
Pelo menos numa coisa Beto Richa e Roberto Requião estão de acordo: a lei antifumo.
A última da Joyce
A jornalista Joyce Pascowitch está recolhida desde domingo passado no spa Lapinha, onde fica até amanhã. Mas mesmo em meio ao silêncio e ao mato, ela tem atualizado seu blog. "Bem, finalmente posso dizer: não estou mais com tanta fome. Três dias de dieta ferrada, quase uma abstinência e ufa! Estou me sentindo muito bem, muito mesmo. Consegui até retomar a leitura, coisa que estava difícil nos primeiros dias. Estou lendo A elegância do ouriço, da francesa Muriel Burber", escreveu ela.
Aparte 1
A advogada Anna Alice Cordeiro dos Santos mandou e-mail à coluna contestando a opinião da professora Clotilde de Lourdes Branco Germiniani, publicada na quarta-feira, que criticou a baixa presença do público no concerto da Orquestra Filarmônica de Israel. Segundo ela, o curitibano não é inculto, "muito pelo contrário". O que realmente motivou o excesso de cadeiras vazias, diz Anna Alice, foi o preço "exorbitante" do ingresso: R$ 604,00.
Aparte 2
"É inviável para um trabalhador, por mais que ganhe bem, despender R$ 604,00 (quase o salário mínimo regional). Isso se for sozinho, o que geralmente não acontece. Da próxima vez que trouxerem um espetáculo desse porte, que façam como em São Paulo, que seja gratuito, ou, pelo menos, a preço simbólico e verão como o povo curitibano adora um bom espetáculo". Fica registrado.
Hi, Brazil
A cantora britânica Nicki French, que está em turnê pelo Brasil, se apresenta hoje na cidade no Yankee American Bar, a partir das 22 horas. Depois de Curitiba, ela canta em Araraquara, Campinas, São Paulo, Santos, Florianópolis e Brasília.
* * *
Zapeando
- O diretor de mercado da Artefacto, Eduardo Machado, será o anfitrião do coquetel que será oferecido aos profissionais que integram a 8ª Mostra Artefacto/Aymoré Financiamentos, das 17h30 às 20h30 na filial de Curitiba.
- A Editora Juruá e a Livraria Acervo promovem o lançamento do livro "Os Sonhos se Realizam Contos, Crônicas, Relatos e Poemas Tomo II", de Fernando Simas Filho, às 19 h, na Rua Saldanha Marinho, 459.
- Foi inaugurado nesta quinta-feira o Espaço Maais, novo salão de beleza de Curitiba, que tem como sócias as irmãs Didi e Doca Dalcanale, Mara Binhame e Dodô Oliveira. O salão fica na Rua Comendador Araújo, 568, esquina com Desembargador Motta, no Batel.
- Marcos Pamplona, presidente do Clube de Criação do Paraná, dá a palestra "O princípio da casca de banana como são construídas as boas ideias", neste sábado, às 9 h, no auditório da Teletex, durante a abertura do 6º Concurso Mostre a Cara, evento promovido pelo CCPR e dirigido a estudantes de Comunicação.
* * *
"Talvez tenhamos cometido um erro há tempos atrás (sic) e não conseguimos superá-lo. A Marina pode, sim, tirar votos da Dilma."
Da presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, analisando a saída da senadora e ex-ministra Marina Silva do partido e as consequências para a candidatura presidencial de Dilma Rousseff.




