
Glutão assumido, o governador Orlando Pessuti não ficou para o jantar que foi servido após a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná, anteontem, no Clube Curitibano. "Meu candidato está atrás nas pesquisas, tenho que trabalhar por ele", disse a um interlocutor que lhe perguntou por que não iria jantar. Pessuti, como se sabe, apoia o senador Osmar Dias, candidato da aliança PDT-PMDB-PT etc. Osmar não compareceu ao evento, mas estava representado pelo seu vice, Rodrigo Rocha Loures. Que, aliás, sentou-se na mesa dos tucanos Beto Richa e Gustavo Fruet, vizinha a em que estava a candidata do PT ao Senado, Gleisi Hoffmann.
Eita Pessutão
Fiel às origens interioranas, Pessuti chamou o tempo todo em seu discurso o novo presidente da ACP, Edson Ramon, de "Ramão".
Lixo no Barigui
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente mandou um e-mail à coluna em relação à nota publicada ontem sobre a queixa de uma leitora diante do lixo acumulado no Parque Barigui às segundas-feiras. Diz que o parque dispõe de 90 lixeiras e que "religiosamente" todas as segundas-feiras, às 7 horas, uma equipe especial faz a limpeza do lixo deixado pelos frequentadores do domingo.
Infelizmente não é o que se vê na foto feita pela leitora às 8 horas de segunda-feira e enviada à coluna.
Entre dentes
O empresário Geninho Thomé negou categoricamente à coluna, no jantar de posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná, que a Neodent, líder em implantes odontológicos, de sua propriedade, tenha sido ou esteja sendo vendida. Segundo ele, não procede o boato que circula na cidade. Entretanto, admitiu que foi procurado por grupos interessados na aquisição da empresa, mas não deu detalhes.
E a própria Neodent divulgou ontem que a FDA (Food and Drug Administration), autoridade sanitária norte-americana, aprovou nesta semana a venda de seus produtos nos Estados Unidos, onde já tem uma filial.




