• Carregando...
O governador Beto Richa e a esposa, Fernanda Richa, o casal Karina e Glaucio Bley - ele, vice-presidente do clube -, a diretora social Eliana Fadel Farracha de Castro, organizadora da festa, o médico Eliseu Portugal, a empresária Solange Elias e o artista plástico Eleuthério Netto estavam entre os VIPs que curtiram o Réveillon do Graciosa Country Club | Naideron Jr
O governador Beto Richa e a esposa, Fernanda Richa, o casal Karina e Glaucio Bley - ele, vice-presidente do clube -, a diretora social Eliana Fadel Farracha de Castro, organizadora da festa, o médico Eliseu Portugal, a empresária Solange Elias e o artista plástico Eleuthério Netto estavam entre os VIPs que curtiram o Réveillon do Graciosa Country Club| Foto: Naideron Jr

Zapeando

• Em temporada de férias, as arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet fazem um cruzeiro pelo Caribe, passando por Miami, onde celebraram o Ano Novo, retornando às atividades profissionais em 12 de janeiro.

• A BTCC, empresa do grupo Oi, arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos, doados pelos colaboradores, para o Natal de famílias carentes do Paraná, entregues para o Instituto Provopar.

  • Na festa de Réveillon do Clube Curitibano, sócios e convidados se deslumbraram com o céu iluminado com show de fogos de dez minutos

No primeiro dia de 2015, data da posse de governadores e da presidente Dilma, muito se falou em solenidades por todo o Brasil. Alguns discursos lembravam falas de campanha, recheados de promessas e ataques a inimigos políticos, e outros pareciam apenas repetições do que foi dito nos últimos anos. A coluna escolheu algumas frases, pinçadas entre tantos pronunciamentos, para começar o ano, incluindo a mensagem do Papa Francisco, que em 2014 proferiu palavras mais importantes e efetivas do que a maioria dos políticos brasileiros – e o pontífice argentino começa o ano dando, claramente, o recado de que continuará se posicionando a favor dos pobres e em prol da conciliação entre povos e religiões.

* * * * *

"Ninguém conhece o Paraná como eu."

Governador Beto Richa

"Peço aos parlamentares que juntemos as mãos em favor do Brasil."

Presidente Dilma Roussef

"Lutem contra as formas modernas de escravidão."

Papa Francisco, na homilia durante a missa no Vaticano

* * * * *

Micos da posse 1

O vereador Professor Galdino, do PSDB, elevou a posição de papagaio-de-pirata a um novo patamar durante a posse do governador Beto Richa na Assembleia Legislativa. Ele plantou-se à frente do púlpito onde Richa proferia seu discurso e dali não saiu. Dificultou o trabalho de repórteres fotográficos, que precisaram buscar ângulos de imagens do governador que não enquadrassem o vereador enxerido.

Micos da Posse 2

Um drone entrava e saía livremente do Palácio Iguaçu, ontem, durante a posse. O equipamento, que gravava imagens da solenidade, passeando acima das cabeças dos presentes, era operado por um homem sem identificação, que também tinha circulação livre. Muita gente se assustou com a coisa – não que drone seja novidade, mas pela falta de controle e segurança no local.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]